MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 27 de outubro de 2012

Eleitor decide se entrega Salvador a Pelegrino ou a ACM Neto


Regina Bochicchio A TARDE

Pela segunda vez em menos de um mês,  1.881.544  eleitores que votam em Salvador são convocados às urnas, neste domingo, 28, para escolher, entre os candidatos ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT), quem comandará a capital entre os anos de 2013-2016.
Apesar da vitória de Neto sobre Pelegrino no primeiro turno da eleição, a diferença de votos entre os dois foi pequena: apenas de 5.626 votos. No dia 7 de outubro, os votos brancos foram 72.972  e os nulos, 141.443. É justamente essa faixa de mais de 210 mil eleitores que os candidatos tentaram convencer ao longo dos 21 dias de campanha eleitoral neste segundo turno.
A perspectiva de governar a capital baiana é determinante para as eleições de 2014 em ambos os casos. Se conseguir pela primeira vez o comando de Salvador, o PT vê crescerem suas chances de manter-se no governo do Estado, com apoio do prefeito do maior colégio eleitoral da Bahia.
Já para o DEM, conquistar o Palácio Thomé de Souza representa uma  boa expectativa para 2014, quando pode disputar o governo, com nomes como o de Paulo Souto. Mas, também, a chance que o partido tem de ressurgir na cena política local e nacional. Nas entrevistas, Nelson Pelegrino e ACM Neto mostram por que querem ser prefeitos de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário