MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Chuva irregular causa problema no desenvolvimento da soja em MT


Região oeste de Mato Grosso é a mais prejudicada.
Na mesma fazenda tem área que vai bem e área que precisa ser replantada.

Do Globo Rural
Em Mato Grosso está acontecendo uma situação curiosa. As chuvas estão irregulares e prejudicam o desenvolvimento da soja. Em uma mesma propriedade tem área que vai bem e área que precisa ser replantada.
O cenário é de contraste na fazenda da agricultora Amanda Diavan, em Campo Novo do Parecis, oeste de Mato Grosso. Na propriedade já foram semeadas 1,4 mil hectares com soja. Uma área se desenvolve e recebe chuva na quantidade necessária. Mas 600 hectares sofrem com a irregularidade das chuvas e as sementes não germinam como deveriam.
Na fazenda do agricultor Sérgio Stefanello foram semeados 1,6 mil hectares com soja há cerca de 30 dias. Parte da lavoura se desenvolveu bem, mas no restante mal dá pra ver que o grão já foi plantado.
De acordo com o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA), a região oeste de Mato Grosso é a mais prejudicada pela irregularidade das chuvas e que apresenta o menor volume de água acumulado. Os agricultores que plantaram mais cedo têm grandes chances de precisar fazer o replantio. Além de aumentar o custo de produção, o trabalho pode afetar a segunda safra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário