Dan Akerson mostrará o carro 100% desenvolvido no Brasil.
Carro vai concorrer com o Hyundai HB20, VW Gol e Fiat Palio.
A General Motors confirmou nesta quarta-feira (10) a apresentação mundial do novo modelo Onix no Salão de Automóvel de São Paulo,
que abre para a imprensa especializada no dia 22 deste mês. Para
mostrar a novidade, o CEO e chairman da General Motors, Dan Akerson,
virá especialmente ao Brasil.
De acordo com a GM, o novo Onix continua o processo de renovação da linha Chevrolet no mercado brasileiro. Baseado na arquitetura global de veículos pequenos que gerou modelos como Sonic, ele é descrito pela montadora como o portador de novos referenciais de dirigibilidade, ergonomia, conforto e design.
Para começar a campanha de divulgação do modelo, a Chevrolet disponibilizará teasers, que são imagens que mostram apenas partes do carro, em sua página no Facebook.
Câmbio de 6 marchas
Ainda sem revelar muitos detalhes visuais e técnicos do hatch, a Chevrolet informou que o veículo terá a nova plataforma tecnológica da empresa, chamada de MyLink, que possui tela de LCD sensível ao toque e funções multimídia que permite ter acesso a músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth.
O modelo terá ainda câmbio automático de seis marchas, o mesmo já utilizado em Cruze, Cruze Sport6, Sonic, Cobalt e Spin. Seus principais concorrentes serão Volkswagen Gol, Hyundai HB20, Toyota Etios, Nissan March, Fiat Palio, Fiat Uno e Renault Sandero.
De acordo com a GM, o Onix será produzido no complexo industrial de Gravataí, no Rio Grande do Sul, que atualmente produz Celta e Prisma. “Muito se falou em Projeto Onix durante o desenvolvimento do carro. Quando fizemos as primeiras pesquisas para escolher o nome, o ‘Onix’ sempre apareceu com muita força. Foi muito bem aceito em todas as regiões em que ele foi apresentado”, explica Gustavo Colossi, diretor geral de marketing da Chevrolet.
A fabricante informa que o hatch é o primeiro fruto do "Projeto Onix", que servirá de base para outros modelos. Em 2013, chega a versão sedã.
FlagraEm agosto passado, o internauta Felipe Guimarães flagrou o Onix em um supermercado de Porto Alegre (RS), sob pesada camuflagem.“Sua grade dianteira é bastante imponente (por maior exagero que pareça, lembrou um Aston Martin). Sua traseira é bem bonita e lembra a de um Gol. Aliás, olhando de relance, ele parece um Gol maior e mais bem acabado”, disse Guimarães.
Chevrolet começa a divulgar o Onix mostrando apenas partes do carros (Foto: Divulgação)
“Para nós é um momento muito especial. Ver a chegada de um importante
modelo dentro do nosso portifólio e ainda contar com a presença do nosso
CEO demonstra a importância crescente que a GM e o Brasil têm dentro da
companhia”, afirma o vice-presidente da General Motors do Brasil,
Marcos Munhoz.De acordo com a GM, o novo Onix continua o processo de renovação da linha Chevrolet no mercado brasileiro. Baseado na arquitetura global de veículos pequenos que gerou modelos como Sonic, ele é descrito pela montadora como o portador de novos referenciais de dirigibilidade, ergonomia, conforto e design.
Chevrolet Onix terá versões hatch e sedã (Foto: Divulgação)
O modelo foi totalmente desenvolvido no Brasil, seguindo referências
globais. “O brasileiro adora carros e, no que se refere ao design, o
Onix possui um sentido de apreciação diferenciado. Sempre trabalhamos
visando atender aquilo que o cliente espera, mas com o Onix fomos além”,
destaca o diretor executivo de Design da GM América do Sul, Carlos
Barba.Para começar a campanha de divulgação do modelo, a Chevrolet disponibilizará teasers, que são imagens que mostram apenas partes do carro, em sua página no Facebook.
Câmbio de 6 marchas
Ainda sem revelar muitos detalhes visuais e técnicos do hatch, a Chevrolet informou que o veículo terá a nova plataforma tecnológica da empresa, chamada de MyLink, que possui tela de LCD sensível ao toque e funções multimídia que permite ter acesso a músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth.
O modelo terá ainda câmbio automático de seis marchas, o mesmo já utilizado em Cruze, Cruze Sport6, Sonic, Cobalt e Spin. Seus principais concorrentes serão Volkswagen Gol, Hyundai HB20, Toyota Etios, Nissan March, Fiat Palio, Fiat Uno e Renault Sandero.
Chevrolet Onix (Foto: Divulgação)
De acordo com a GM, o Onix será produzido no complexo industrial de Gravataí, no Rio Grande do Sul, que atualmente produz Celta e Prisma. “Muito se falou em Projeto Onix durante o desenvolvimento do carro. Quando fizemos as primeiras pesquisas para escolher o nome, o ‘Onix’ sempre apareceu com muita força. Foi muito bem aceito em todas as regiões em que ele foi apresentado”, explica Gustavo Colossi, diretor geral de marketing da Chevrolet.
A fabricante informa que o hatch é o primeiro fruto do "Projeto Onix", que servirá de base para outros modelos. Em 2013, chega a versão sedã.
FlagraEm agosto passado, o internauta Felipe Guimarães flagrou o Onix em um supermercado de Porto Alegre (RS), sob pesada camuflagem.“Sua grade dianteira é bastante imponente (por maior exagero que pareça, lembrou um Aston Martin). Sua traseira é bem bonita e lembra a de um Gol. Aliás, olhando de relance, ele parece um Gol maior e mais bem acabado”, disse Guimarães.
Chevrolet Onix é flagrado em Poro Alegre (Foto: Felipe Guimarães)
Nenhum comentário:
Postar um comentário