MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

BMW vai construir fábrica no Brasil, diz vice-presidente da empresa


Executivo não deu detalhes sobre investimentos financeiros.
No Brasil, ministro informa que anúncio deve ocorrer nos próximos dias.

Do G1, com informações da Reuters

BMW no Salão de Paris (Foto: REUTERS/Christian Hartmann)BMW está próxima de ter fábrica brasileira
(Foto: REUTERS/Christian Hartmann)
A montadora alemã BMW planeja investir em uma nova fábrica no Brasil, buscando ampliar sua presença no crescente mercado de carros de luxo na maior economia da América Latina, disse à agência de notícias Reuters o vice-presidente financeiro da empresa, Friedrich Eichiner, nesta quinta-feira (18).
"Vamos submeter o plano de investimento ao governo brasileiro", disse ele em comentários feitos por e-mail, recusando-se a dar detalhes sobre o montante do investimento, que ainda depende de negociações com o governo.
Esta declaração confirma o que disse o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, no início de outubro, durante o anúncio do novo regime automotivo brasileiro. Na ocasião, Pimentel afirmou que montadora alemã seria uma das empresas atraídas ao país devido às novas regras.
A decisão põe fim a meses de incertezas sobre a instalação de uma fábrica da BMW no Brasil, depois que o governo federal levantou barreiras para a importação de veículos. Os planos atuais comtemplam a construção de uma fábrica em São Paulo ou em Santa Catarina.
Consultada pelo G1, a BMW do Brasil não confirma a informação.

Nova confirmação de Pimentel
A montadora alemã de carros de luxo BMW deverá anunciar nos próximos dias a instalação de uma fábrica no Brasil, declarou o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, nesta quinta-feira, durante o programa "Bom Dia Ministro", da TV estatal NBR. "Estamos atraindo com o regime automotivo novas empresas que não tinham planta aqui, empresas chinesas como a JAC e a Chery e empresas europeias como a BMW, que deve anunciar agora nos próximos dias a primeira fábrica dela fora da Europa, que vai ser no Brasil."

Empresa já monta motos em Manaus

Apesar de uma fábrica da divisão de automóveis da BMW ser uma novidade no país, a empresa já possui uma linha de montagem no Brasil, mas de motos. Em parceria com a empresa brasileira Dafra, a marca alemã produz motos no sistema CKD (completamente desmontadas, em inglês), no qual as peças chegam da Alemanha e são montadas no Brasil. A operação ocorre desde o final de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário