MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Vereadores aproveitam 1ª sessão para discutir reajuste em Uberlândia

 

Salário dos legisladores segue o índice para deputado, que é de 75%.
Executivo também poderá ter reajuste.

Do G1 Triângulo Mineiro
Vereadores discutem aumento de salário (Foto: Reprodução/ TV Integração)Vereadores discutem aumento de salário
(Foto: Reprodução/ TV Integração)
Durante a primeira sessão do mês da Câmara de Vereadores de Uberlândia, nesta quinta-feira (1), os vereadores abriram as discussões no plenário com o projeto que prevê reajuste de até 15% nos salários para os funcionários da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e da Educação. Já o aumento previsto para os vereadores segue o índice do salário para deputado, que é de 75%.
Apesar de o destaque das sessões que serão realizadas este mês ser a Lei Orçamentária Anual (LOA), que prevê R$ 407 milhões em infraestrutura no Município e deixa a Saúde em segundo plano, com R$ 35 milhões menos que o previsto, outro projeto que promete gerar polêmica é o reajuste do salário do prefeito, vice, secretários e vereadores.
O aumento previsto para os vereadores segue o índice do salário para deputado, que é de 75%. A previsão é discutir e votar o reajuste no dia 14 de dezembro, última sessão do mês. Caso seja aprovado, passa a valer somente na próxima legislatura.
Os vereadores têm até o dia 30 de junho do ano que vem para votar o projeto de reajuste dos salários dos vereadores, prefeito e secretários. Mas o presidente da Câmara, Vilmar Resende, disse que o projeto será votado ainda este ano. "Orientamos as lideranças dos partidos para que fizessem uma reunião e determinassem o valor. Estou aguardando agora para ser votado. Vai ser este ano, mas não quero que acontença no último dia de sessão ", disse Vilmar.
Ao todo, este ano 312 projetos foram votados pelos vereadores de Uberlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário