MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PF prende suspeitos de participar de ataque a acampamento indígena

 

Polícia não divulgou o nome dos três homens presos.
Índios fizeram protesto na quarta-feira (30) para pedir mais segurança.

Do Globo Rural
A Polícia Federal prendeu três homens suspeitos de participar de um ataque a um acampamento indígena no município de Aral Moreira, em Mato Grosso do Sul. Desde o dia 18 de novembro, o cacique Nísio Gomes está desaparecido. Na quarta-feira (30), os índios da etnia guarani-caioá fizeram um protesto pedindo mais segurança.
A manifestação fechou parcialmente a MS-386, que liga Amambai a Ponta Porã, no sul do estado, em protesto para pedir paz para os povos indígenas.
Depois da manifestação, os indígenas seguiram para o acampamento que teria sido alvo de um ataque de pistoleiros há duas semanas. Policiais da Força Nacional de Segurança acompanharam toda a movimentação.
Uma comitiva formada por funcionários da Secretaria da Presidência da República e por representantes da Direção Nacional da Funai também foi recebida pelos guaranis-caiuás na região onde os indígenas denunciam o ataque, que resultou no desaparecimento do cacique Nísio Gomes.
O secretário nacional de Articulação Social, Paulo Maldos, também participou da reunião com os indígenas. “É importante que a Presidência da República tenha os olhos voltados para cá e procure conhecer a situação, escutar as pessoas e conhecer as várias facetas dessa tragédia. Isso certamente contribui para que haja um desenlace em termos de justiça social e preservação de direitos dessa comunidade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário