MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Marco Maia estreia como presidente recebendo prefeitos




Brasília - Na sua estreia no cargo de presidente interino da República, o deputado Marco Maia dedicou a maior parte de seu tempo, no Planalto, a receber parlamentares, mas sem esquecer sua base eleitoral do Rio Grande do Sul. Assim que chegou, Marco Maia se reuniu com uma comitiva de prefeitos gaúchos e fez questão de enviar uma carta, escrita de próprio punho, com timbre da Presidência da República, para colegas de seu primeiro emprego, na empresa Matef.

"Hoje é um dia muito importante que gostaria de dividir com vocês. No início da tarde, assumi a Presidência da República, no lugar da presidenta Dilma, que viajou para a Venezuela. Eu não imaginava que um torneiro mecânico pudesse, mais uma vez, pudesse assumir o mais alto cargo da República, mesmo que por poucas horas", disse Marco Maia, na carta encaminhada aos companheiros da empresa Matef. "Há 25 anos, quando militávamos no chão de fábrica, não imaginava que um dia estaria na Presidência da República, mesmo que interinamente", prosseguiu Maia, acrescentando que fazia questão de dividir este "momento único" com todos os seus colegas.

Marco Maia assumiu o cargo porque a presidente Dilma Rousseff seguiu para uma viagem de três dias à Venezuela. O vice-presidente Michel Temer também está fora do País, ministrando palestras na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. Marco Maia, então, segundo na linha sucessória, assumiu o posto.

Hoje, além da comitiva de prefeitos gaúchos, Maia recebeu integrantes da mesa da Câmara dos deputados, representantes das centrais sindicais, levados pelo deputado petista Ricardo Berzoini, o líder do PT, deputado Paulo Teixeira com os representantes dos partidos, além das bancadas do PSB e PSD. Amanhã, Marco Maia prossegue recebendo correligionários gaúchos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário