MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Hospitais de SP convocam mães a doar leite para bebês prematuros

 

Época de festas dificulta coleta e estoques caem em média 50%.
Site tem lista dos 53 bancos de leite onde mães podem fazer doações.

Do G1 SP
A queda no estoque de leite humano utilizado para alimentar bebês prematuros internados força a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo a emitir nesta terça-feira (27) alerta para que as mães em período de amamentação não deixem de doar leite neste período de festas.

Na maternidade estadual Leonor Mendes de Barros, em São Paulo, o consumo médio de leite é de 140 litros por mês, mas, em dezembro, até esta terça-feira (27), a quantidade de doações não ultrapassou os 60 litros.

Existem 53 bancos de leite em todo o Estado de São Paulo. A lista completa pode ser consultada no site http://www.redeblh.fiocruz.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?tpl=home%20, por meio do link “Encontre o BLH mais próximo de você”.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o leite materno é fundamental para que as crianças prematuras se desenvolvam e ganhem resistência à doenças. Para as mulheres, a doação de leite evita empedramento das mamas e na recuperação da forma física.

O alimento é considerado ideal por ter a qualidade e a concentração adequada de nutrientes para os recém-nascidos.
Por causa da dificuldade que os bebês prematuros têm de sugar e por fatores emocionais, já que os filhos estão internados, as mães dos bebês não conseguem produzir leite em quantidade suficiente para alimentá-los.
Toda mulher que esteja amamentando seu filho exclusivamente com leite materno e que ainda assim apresente sobra do alimento pode ser doadora. As doadoras ainda precisam estar saudáveis e não podem estar consumindo medicamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário