MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Distância até o Brasil vira armadilha para os motoristas argentinos

 

Dez argentinos morreram a caminho do Brasil na última segunda-feira.
Alta velocidade e ultrapassagens perigosas são as principais causas.

Do G1 RS, com informações da RBS TV
O prazer de desfrutar das belezas naturais do litoral brasileiro está custando a vida de muitos argentinos. Turistas do país vizinho percorrem grandes trechos nas estradas até as praias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e, muitas vezes, acabam se envolvendo em acidentes de trânsito. Só na última segunda-feira, 10 argentinos morreram a caminho do Brasil.
De Córdoba, cidade argentina, até Florianópolis, capital catarinense, um motorista precisa rodar cerca de 2 mil quilômetros. A família que estava no carro que se acidentou em Rosário do Sul, na segunda-feira, iria percorrer 1,6 mil quilômetro de Rosário, onde moravam na Argentina, até a Praia da Pinheira, litoral catarinense. O choque com o ônibus ocorreu na metade do trecho.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o excesso de velocidade e as ultrapassagens proibidas são as principais causas dos acidentes com argentinos."Se você for comparar o grande número de argentinos que entram em um curto período de tempo, eles causam até poucos acidentes. Mas a característica principal destes acidentes é que são todos muito violentos", diz o agente da PRF Marcelo Vinicius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário