MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Chrysler encerra produção dos Dodge Nitro e Caliber

 

Ambos apresentavam baixas vendas nos últimos meses.
Sedã Dart, que estreará no Salão de Detroit, substituirá Caliber.

Do G1, em São Paulo
A união entre Chrysler e Fiat criou e ainda vai criar carros inéditos, mas também mata alguns modelos polêmicos. É o caso dos Dodge Caliber e Nitro, que chegam ao fim junto com o final de 2011. Ambos foram concebidos durante o casamento entre Chrysler e Mercedes-Benz.
Dodge Caliber  (Foto: Divulgação)Dodge Caliber (Foto: Divulgação)
A ideia da marca ao criar o Caliber, em 2006, era substituir o sedã Neon, que tinha relativo sucesso de vendas. Afora o design polêmico, não tão feliz quanto o do BMW X6, com quem divide o estilo crossover-cupê, o Caliber pecava pelo conjunto mecânico fraco e o interior empobrecido, e o baixo índice de emplacamentos nos últimos meses adiantou a aposentadoria do modelo. Criado para substituir um sedã, o crossover será agora substituído pelo Dart, sedã que a Dodge lançará oficialmente durante o Salão de Detroit, que começa no próximo dia 9.
Dodge Caliber (Foto: Divulgação)Dodge Caliber (Foto: Divulgação)
Já o Nitro, também nascido em 2006, chegou para ser uma opção mais esportiva e urbana ao Jeep Cherokee Sport (Liberty nos EUA), com quem divide plataforma, mas sem seus recursos off-road. Também sucumbiu pelo acabamento interno e o desempenho mediano. Sergio Marchionne, CEO do grupo Fiat-Chrysler, confessou durante uma recente entrevista que “esse carro nunca deveria ter sido produzido”.
Dodge Nitro (Foto: Divulgação)Dodge Nitro (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário