MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Após ataques, governo anuncia Base de Segurança em Porto Seguro (BA)

 

Secretário informou nova implantação na manhã desta quinta-feira (1º).
Unidade será instalada no bairro conhecido como 'Baianão'.

Do G1 BA, com informações da TV Santa Cruz
porto seguro (Foto: (Foto: Aelson Souza/Bahia Dia a Dia))Ônibus foi destruído pelo fogo em Porto Seguro
(Foto: Aelson Souza/Bahia Dia a Dia)
Após os atentados ocorridos na quarta-feira (30), em Porto Seguro, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, anunciou na manhã desta quinta-feira (1º), a criação de uma Base Comunitária de Segurança na cidade da região sul do estado. Será a quarta unidade especializada na Bahia. As primeiras foram instaladas nos bairros do Calabar, Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Chapada do Rio Vermelho, todas em Salvador.
Segundo o secretário, a nova base atuará nos mesmos moldes das que já foram implantadas na capital e iniciará suas atividades em 2012, no bairro Frei Calixto, mais conhecido como "Baianão", onde ônibus foram incendiados. A data de lançamento ainda não foi divulgada. "É para trazer uma tranquilidade maior à população do Baianão e, consequentemente, à população de Porto Seguro", afimou o secretário em coletiva de imprensa.
Durante o encontro foi divulgado ainda que 70 presos serão transferidos do complexo policial de Porto Seguro ainda nesta quinta-feira. Dez vão para o presídio de segurança máxima em Serrinha, outros 40 serão encaminhados para Valença e mais 20 para a cidade de Esplanada.
No total, 16 pessoas foram conduzidas à delegacia para averiguações, o que resultou em apenas uma prisão em flagrante depois que o suspeito foi reconhecido por uma testemunha.
Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante madrugada nos bairros Baianão, Vila Vitória, Paraguai e Casas Novas. Foram encontradas 101 pedras de crack, oito facas, duas balanças e 100 ‘buchas’ de maconha.
A polícia informou que está em busca de um traficante conhecido como “Buiú”, alvo de um mandado de prisão. Segundo a polícia, o grupo de traficantes se rebelou por conta da morte de um de seus integrantes no domingo (27) à noite, após ele ter prestado depoimento na delegacia sobre a fuga de um detento, suposto comparsa. A fuga resultou na morte de um policial militar, caso ocorrido no sábado (26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário