MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Alstom inaugura indústria na Bahia de equipamentos para energia eólica

 

Cerimônia de lançamento ocorreu nesta quarta-feira (30) em Camaçari.
Indústria criará autogeradores voltados para produção de energia eólica.

Do G1 BA
Foi inaugurada na tarde desta quarta-feira (30), no Polo Petroquímico de Camaçari,  região metropolitana de Salvador, uma indústria da empresa francesa Alstom, com promessa de criar até 150 empregos diretos. A Alstom irá fabricar aerogeradores, equipamentos para geração de energia eólica.
A expectativa é de que até o fim do ano entre em operação o primeiro parque de produção de energia eólica na Chapada Diamantina, com capacidade de atender uma cidade de até 200 mil habitantes.
O governador Jaques Wagner esteve presente na cerimônia de inauguração e afirmou que irá trabalhar para que a maior parte das vagas seja preenchida por trabalhadores baianos. “Em relação à contratação de mão-de-obra, nosso esforço é de internalizar ao máximo, até porque hoje a gente já tem escolas de qualificação, já temos uma tradição industrial”, disse.
Antes da Bahia, a Alstom já havia instalado unidades em cinco estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rondônia. A empresa francesa foi criada há 55 anos e conta no total com cerca de cinco mil funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário