São Paulo, outubro de 2022 – A
Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, preparou uma
série de vídeos com ensinamentos do empreendedor Gabriel Bollico,
lojista e especialista em e-commerce, para os parceiros de seu
marketplace turbinarem as vendas durante a Black Friday. Com cinco
episódios, a websérie “Máxima Performance” será publicada nos canais
digitais do Via Marketplace – Youtube, Facebook e Instagram – toda semana – o primeiro episódio já está no ar, desde 13 de outubro.
A
cada vídeo, o parceiro da Via poderá adquirir conhecimento através de
ensinamentos trazidos pelo especialista, que já possui 13 anos de
experiência no e-commerce e é CDO da Proxys Group, no qual é o fundador
da Shopb, Meu Game Usado e DDJ, empresas presentes no grupo. “A Black
Friday é um período muito importante não só para vendas, mas também para
atração e fidelização de novos clientes. Com os vídeos, compartilho um
pouco da minha experiência no e-commerce e trago estratégias importantes
para o parceiro do Via Marketplace atingir bons resultados”, afirma
Gabriel Bollico.
No
primeiro episódio, Bollico compartilha sua vivência na Black Friday e
apresenta pilares importantes sobre negociação de mercadorias, marca e
site, a importância dos marketplaces para as vendas on-line, calendário
de ações, frete e logística.
O
segundo vídeo aborda a escolha dos produtos para a data, envolvendo as
estratégias de promoção, estoque e negociação com o fornecedor. Já o
terceiro episódio fala sobre o planejamento comercial necessário para a
Black Friday, incluindo negociação de preço com fornecedor e pesquisa
sobre a concorrência.
No
quarto programa, o tema é a logística e o segredo para garantir uma boa
experiência de entrega para o consumidor, mostrando as alternativas
oferecidas pelo marketplace como, por exemplo, o fulfillment, os
cuidados com a embalagem, previsão de demanda, análise de
infraestrutura, sistema e fornecedores. O quinto e último episódio da
websérie ensinará como fidelizar o cliente, utilizando uma marca forte e
se tornando um parceiro confiável do marketplace. Todo conhecimento
compartilhado na websérie é baseado na experiência de Bollico nos 13
anos de varejo.
Mais apoio ao lojista
De
acordo com Fernanda Winck, diretora de Marketplace da Via, a websérie
corrobora com as demais iniciativas da companhia para dar subsídios para
que o lojista consiga bons resultados por meio do Via Marketplace. “Na
série de vídeos, focamos na operação do lojista com o objetivo de
reforçar o nosso compromisso em investir no crescimento e preparação dos
parceiros para esse momento tão importante para o varejo, a Black
Friday”, explica.
A
plataforma também conta com ferramentas como a Via Academy, a escola
para os lojistas do Via Marketplace, que traz trilhas de conhecimento
sobre diversas áreas do negócio, tudo gratuito para o parceiro, e o Via
Ads, o espaço de anúncios, no qual é possível turbinar a venda dos
produtos com anúncios atrativos.
O
Via Marketplace conta com 143 mil sellers e um sortimento de 53 milhões
de produtos. Para a Black Friday, os parceiros ainda podem contar com
toda rede logística da Via, a melhor do varejo, e com serviços de
fulfillment multiplataforma, quando a rede cuida de toda armazenagem e
entrega dos produtos, independentemente do canal em que a venda é
efetuada.
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