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segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Via Marketplace aposta em websérie com ensinamentos para lojistas turbinarem as vendas na Black Friday

 

Via Marketplace aposta em websérie com ensinamentos para lojistas turbinarem as vendas na Black Friday 

O empreendedor e especialista em e-commerce, Gabriel Bollico, conduz a websérie “Máxima Performance” e compartilha conhecimentos e experiências relacionados à preparação para as vendas deste ano 

Gabriel Bollico (acima) ensina lojistas como obter bons desempenho na Black Friday

Foto: Divulgação

São Paulo, outubro de 2022 – A Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, preparou uma série de vídeos com ensinamentos do empreendedor Gabriel Bollico, lojista e especialista em e-commerce, para os parceiros de seu marketplace turbinarem as vendas durante a Black Friday. Com cinco episódios, a websérie “Máxima Performance” será publicada nos canais digitais do Via Marketplace – Youtube, Facebook e Instagram – toda semana – o primeiro episódio já está no ar, desde 13 de outubro.

A cada vídeo, o parceiro da Via poderá adquirir conhecimento através de ensinamentos trazidos pelo especialista, que já possui 13 anos de experiência no e-commerce e é CDO da Proxys Group, no qual é o fundador da Shopb, Meu Game Usado e DDJ, empresas presentes no grupo. “A Black Friday é um período muito importante não só para vendas, mas também para atração e fidelização de novos clientes. Com os vídeos, compartilho um pouco da minha experiência no e-commerce e trago estratégias importantes para o parceiro do Via Marketplace atingir bons resultados”, afirma Gabriel Bollico.

No primeiro episódio, Bollico compartilha sua vivência na Black Friday e apresenta pilares importantes sobre negociação de mercadorias, marca e site, a importância dos marketplaces para as vendas on-line, calendário de ações, frete e logística.

O segundo vídeo aborda a escolha dos produtos para a data, envolvendo as estratégias de promoção, estoque e negociação com o fornecedor. Já o terceiro episódio fala sobre o planejamento comercial necessário para a Black Friday, incluindo negociação de preço com fornecedor e pesquisa sobre a concorrência.

No quarto programa, o tema é a logística e o segredo para garantir uma boa experiência de entrega para o consumidor, mostrando as alternativas oferecidas pelo marketplace como, por exemplo, o fulfillment, os cuidados com a embalagem, previsão de demanda, análise de infraestrutura, sistema e fornecedores. O quinto e último episódio da websérie ensinará como fidelizar o cliente, utilizando uma marca forte e se tornando um parceiro confiável do marketplace. Todo conhecimento compartilhado na websérie é baseado na experiência de Bollico nos 13 anos de varejo.

Mais apoio ao lojista

De acordo com Fernanda Winck, diretora de Marketplace da Via, a websérie corrobora com as demais iniciativas da companhia para dar subsídios para que o lojista consiga bons resultados por meio do Via Marketplace. “Na série de vídeos, focamos na operação do lojista com o objetivo de reforçar o nosso compromisso em investir no crescimento e preparação dos parceiros para esse momento tão importante para o varejo, a Black Friday”, explica.

A plataforma também conta com ferramentas como a Via Academy, a escola para os lojistas do Via Marketplace, que traz trilhas de conhecimento sobre diversas áreas do negócio, tudo gratuito para o parceiro, e o Via Ads, o espaço de anúncios, no qual é possível turbinar a venda dos produtos com anúncios atrativos.

O Via Marketplace conta com 143 mil sellers e um sortimento de 53 milhões de produtos. Para a Black Friday, os parceiros ainda podem contar com toda rede logística da Via, a melhor do varejo, e com serviços de fulfillment multiplataforma, quando a rede cuida de toda armazenagem e entrega dos produtos, independentemente do canal em que a venda é efetuada.

Sobre a Via

A Via está presente na mente, no coração e na casa dos brasileiros com o e-commerce e as lojas das marcas Casas Bahia e Ponto; as vendas online do Extra.com.br; as soluções financeiras do banQi; a fábrica de móveis Bartira; e a logtech Asap Log, além da associação com a Distrito. Em constante evolução, hoje é a plataforma de relacionamento e consumo do brasileiro onde, quando e como ele quiser. A companhia investe seus esforços para além do varejo, ao apresentar uma jornada de compras que coloca o cliente como seu foco principal. Para tanto, desenvolve alavancas únicas, que possibilitam a melhor experiência por meio de uma oferta agnóstica de produtos, serviços, soluções financeiras e logística.

Com cerca de 45 mil colaboradores, a Via possui capital aberto na B3 desde 2013, mantendo forte atuação em mais de 450 municípios, 22 estados e no Distrito Federal. Por meio da mais digital e robusta rede logística do Brasil, conecta cerca de 1,1 mil lojas físicas, 30 centros de distribuição e hubs de entregas a cerca de 97 milhões de clientes, com o oferecimento de produtos, créditos, serviços financeiros e soluções desenvolvidas com a mais alta tecnologia.

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