(Divulgação)
Alguns carros mantêm o mesmo formato de carroceria por anos. E às vezes, décadas. Fusca, Kombi, Uno (Mille) e o nosso Clio são alguns exemplos, que mostram como a indústria estica ao máximo a vida útil até que o carro seja obrigado a se aposentar por não se adequar às normas de emissões e segurança. Mas na britânica Morgan Motor Company a banda toca diferente.
Lá ela mantém o estilo retrô de seus carros e até mesmo as técnicas de manufatura artesanais porque ela quer. Assim, dificilmente um fabricante de automóveis será mais exótico que ela. Fundada em 1910, a marca que utiliza madeira na parte estrutural mantém um estilo peculiar e tiragens quase homeopáticas.
Agora, a marca acaba de apresentar o Plus Four LM62. Trata-se de um roadster com seu inconfundível estilo retrô, que chega para celebrar os 60 anos da vitória do Plus 4 SuperSports na categoria 2.0 litros nas 24 Horas de Le Mans.
A edição tem como base o atual Plus Four, que sucedeu em 2020 o modelo original que ficou em linha durante os últimos 70 anos. A edição comemorativa terá tiragem de apenas 62 exemplares.
Seu acabamento seguirá o mesmo padrão da unidade de registro TOK 258, que utilizava pintura verde, a popular British Racing Green, enquanto a maioria dos Morgan daquela época era pintada de vermelho.
O teto rígido (destacável) é pintado em branco e a numeração 29, como no carro de corrida, é reproduzida no capô e nas laterais, logo acima do para-lamas. Por dentro, acabamento em madeira e instrumentos com relógios analógicos. Nada de clusters digitais e demais botões e apetrechos eletrônicos.
Motor do Morgan
Sob
o capô, o Plus Four é equipado com um moderno motor BMW 2.0 de 259 cv e
40 kgfm de torque. Trata-se da mesma unidade que equipa 330i M Sport,
assim como o roadster Z4. A diferença é que o Morgan pesa apenas 1.009
kg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário