
Entrevista Cosme Araujo na Rádio Baiana de Ilhéus
Sempre focado em defender os interesses da cidade de Ilhéus, o advogado, ex vereador e atual presidente do diretório municipal do PDT, Cosme Araújo, foi entrevistado na manhã desta sexta-feira (22) pelo radialista Maltez de Ataíde, no programa Fatos e Detalhes, da rádio baiana de Ilhéus.
Questionado sobre o andamento da política ilheense, Cosme, teceu críticas a administração do atual prefeito Mario Alexandre, destacando a ausência de compromisso com o município, que atualmente é movido pelas relações familiares e não populares. “As pessoas já estão se reunindo nas ruas, nos ônibus, buscando exigir seus direitos” , afirma Cosme Araújo, demostrado indignação pelo caos que a atual administração veem trazendo para cidade de Ilhéus.
Cosme, destacou ainda o cenário que envolve a mãe do prefeito, atual deputada Ângela Sousa, e o MPF, apontando que a eleição de 2016, colocou no poder o filho da deputada que hoje é acusada de organização criminosa e desvio de verba pública…
Lamentavelmente, a programação saiu do ar no momento em que Cosme estava levando aos cidadãos de Ilhéus informação sobre a política que põe o município de Ilhéus no atual caos administrativo que emperra o desenvolvimento e a qualidade de vida do povo.
Após a mobilização popular, que rapidamente foi difundida nas redes sociais, a programação retornou e Cosme questionou o “silêncio oportuno” destinando a responsabilidade do ocorrido ao ex vereador Jailson Nascimento.
Após Gilmar Sodré ligar o transmissor, que havia sido desligado, o programa voltou ao ar. Sem medo nem temor, Cosme manteve sua postura e afirmações, questionando o caos da administração pública de Marão, e destacando , entre alguns pontos, a atual situação da educação na cidade.
Cosme Araujo levou ao ar a lastimável pratica de se está liberando as crianças as 9horas da manhã por ausência de merenda escolar. “Uma cidade rica como Ilhéus não pode passar por esta situação, o povo pagando o preço pelo descaso do prefeito”, disse.
Em outro trecho da entrevista, Cosme Araujo, desabafou. “O que vem mesmo tirando o sono é saber que Mário está colocando no governo pessoas denunciadas, está é uma das maiores irresponsabilidades administrativas deste governo”, afirmou.
O advogado levou a público a informação que o MPE, já movimentou o processo do “mensalinho” , iniciado em 2009, e deixou no ar que personalidades políticas irão ter que se explicar para o povo e para justiça.
No momento mais polêmico da entrevista, o radialista Maltez de Ataíde, questionou a Oposição de Cosme ao governo, minando a possibilidade do advogado está beirando o interesse de ser chamado para fazer aliança.
De forma descontraída e enfática, Cosme Araújo, destacou que já foi convidado a fazer parte do grupo, porém a estrutura política do governo de Mario Alexandre destoa do interesse de Ilhéus ” Não tem como fazer parte de um governo sem responsabilidade e que não pensa no povo desta cidade. Não preciso de cargos, preciso contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade”, completou afirmando que “O amor que tenho por Ilhéus é inegociável”, finalizou.
Redação O Defensor
Nenhum comentário:
Postar um comentário