MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Virgens do Bairro Novo fazem desfile cheio de graça no 61º ano do bloco


De personagens de novela a black blocs, tudo inspirava fantasias.
Copa foi tema recorrente - até 'Carmen Miranda' vestiu verde e amarelo.

Do G1 PE
Comente agora

Avenida lotada nas Virgens do Bairro Novo (Foto: Reprodução/TV Globo)Avenida lotada nas Virgens do Bairro Novo
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Pelo 61º ano, as Virgens do Bairro Novo desfilaram em Olinda. O bloco saiu neste domingo (23), com atrações como Asas da América, Som da Terra, Elias Ahur, Forró do Pistolão e Jefferson Arouche.
Elas são exibidas: dançam, fazem performances e arrancam risadas de quem assiste. Um grupo vestido de Carmen Miranda chamou atenção. Outro requisitava a presença do jogador Neymar. Algumas fazem de tudo para ter fama – no meio da folia foram vistos uma Valdirene (personagem da novela), as “Tinguetes” pediam o fim do preconceito – em uma referência ao jogador que foi vítima de racismo durante o jogo da Libertadores.
Valdirene foi com seu palhaço e teve filho em plena avenida (Foto: Reprodução/TV Globo)Valdirene foi com seu palhaço e teve filho em plena avenida
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Nas Virgens do Bairro Novo, a polêmica vira brincadeira.  Um grupo se chamava “Rosa Bloc”. O protesto era pacífico e tudo que eles queriam era alegria.
Depois de desfilarem na Praça 12, elas pularam atrás dos trios elétricos. A Avenida Carlos de Lima Cavalcanti ficou repleta de gente.
A concentração começou cedo, às 8h, na Beira Mar de Olinda. Em seguida o grupo seguiu para a Praça Doze de Março, onde os trios elétricos aguardavam. O percurso passava pela Avenida Getúlio Vargas até o local próximo ao antigo quartel da Polícia Militar. Segundo os organizadores do bloco, a multidão ultrapassa as 500 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário