domingo, 23 de fevereiro de 2014

Virgens do Bairro Novo fazem desfile cheio de graça no 61º ano do bloco


De personagens de novela a black blocs, tudo inspirava fantasias.
Copa foi tema recorrente - até 'Carmen Miranda' vestiu verde e amarelo.

Do G1 PE
Comente agora

Avenida lotada nas Virgens do Bairro Novo (Foto: Reprodução/TV Globo)Avenida lotada nas Virgens do Bairro Novo
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Pelo 61º ano, as Virgens do Bairro Novo desfilaram em Olinda. O bloco saiu neste domingo (23), com atrações como Asas da América, Som da Terra, Elias Ahur, Forró do Pistolão e Jefferson Arouche.
Elas são exibidas: dançam, fazem performances e arrancam risadas de quem assiste. Um grupo vestido de Carmen Miranda chamou atenção. Outro requisitava a presença do jogador Neymar. Algumas fazem de tudo para ter fama – no meio da folia foram vistos uma Valdirene (personagem da novela), as “Tinguetes” pediam o fim do preconceito – em uma referência ao jogador que foi vítima de racismo durante o jogo da Libertadores.
Valdirene foi com seu palhaço e teve filho em plena avenida (Foto: Reprodução/TV Globo)Valdirene foi com seu palhaço e teve filho em plena avenida
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Nas Virgens do Bairro Novo, a polêmica vira brincadeira.  Um grupo se chamava “Rosa Bloc”. O protesto era pacífico e tudo que eles queriam era alegria.
Depois de desfilarem na Praça 12, elas pularam atrás dos trios elétricos. A Avenida Carlos de Lima Cavalcanti ficou repleta de gente.
A concentração começou cedo, às 8h, na Beira Mar de Olinda. Em seguida o grupo seguiu para a Praça Doze de Março, onde os trios elétricos aguardavam. O percurso passava pela Avenida Getúlio Vargas até o local próximo ao antigo quartel da Polícia Militar. Segundo os organizadores do bloco, a multidão ultrapassa as 500 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário