MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 2 de julho de 2013

Urbanitários da Amazonas Energia protestam no Centro de Manaus


Aproximadamente 300 pessoas participaram do protesto na capital.
Movimento faz parte de uma paralisação da categoria de 48 horas.

Do G1 AM

Urbanitários reunidos durante ato na Zona Sul de Manaus (Foto: Divulgação/Stiuam)Urbanitários reunidos durante ato na Zona Sul de Manaus (Foto: Divulgação/Stiuam)
Aproximadamente 300 urbanitários da Eletrobrás Amazonas Energia protestaram no cruzamento da Avenida 7 de Setembro com a Rua Castelo Branco, no Centro de Manaus. A mobilização aconteceu na manhã desta terça-feira (2) e fez parte da programação de paralisação nacional de 48 horas da categoria, de acordo com informações do líder do movimento no estado, José Alberto Goés.
Segundo Goés, esta é uma paralisação de advertência e que poderá ocasionar uma greve geral, caso as reivindicações não sejam atendidas. "O problema está relacionado ao acordo coletivo da categoria. Ainda não houve o acerto para o reajuste salarial, o qual desejamos que, pelo menos seja, no valor da inflação para não termos perda no poder aquisitivo", explicou. O urbanitário ainda informou que as negociações não avançaram após conversas ocorridas entre trabalhadores e empresários no mês de maio.
O líder dos manifestantes informou que a paralisação acontece somente em Manaus, o que, segundo ele, corresponde a 35% da categoria no estado. Os funcionários que aderiram ao movimento são dos setores de operação, manutenção e apoio administrativo.
Procurado pelo G1, o setor de comunicação da Eletrobras Amazonas Energia informou que até o fim desta terça-feira enviará nota sobre o posicionamento da empresa quanto ao assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário