MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Procon-RJ ordena retirada de Cup Noodles do mercado


Consumidoras disseram ter encontrado larvas em macarrão da Nissin.
Empresa diz em nota que já tomou providências para investigar reclamação.

Do G1, no Rio

Pote de macarrão com larva (Foto: Divulgação/Procon)Pote de macarrão com larva (Foto: Divulgação/Procon)
A Nissin-Ajinomoto Alimentos recebeu ordem do Procon-RJ de retirar das prateleiras do mercado do Rio de Janeiro o lote D0892 de macarrão instantâneo Cup Noodles, sabor galinha caipira. Na terça-feira (2), as consumidoras Simone Alencar, Keren Klayanne e Vanessa Fiedler estiveram pessoalmente na Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon) para informar que haviam encontrado insetos e larvas em um copo de Cup Noodles.

insetos que estariam no macarrão (Foto: Divulgação/Procon)Insetos que estariam no macarrão
(Foto: Divulgação/Procon)
A Nissin-Ajinomoto Alimentos Ltda. informou em nota nesta quarta-feira (3) que já tomou todas as providências necessárias para investigar a reclamação.
A denúncia das consumidoras foi enviada ao Procon-RJ, vinculado à Seprocon, que notificou a Nissin, dando prazo de 24h para a empresa retirar o produto dos pontos de venda. O Procon-RJ também mandou o produto para a Delegacia do Consumidor para ser periciado e, se for o caso, instaurado procedimento criminal.
"Eu que comi primeiro e não vi nada. A minha amiga, que deu a segunda garfada, foi quem percebeu. Quando puxamos o grafo veio muita larva. O produto estava absolutamente lacrado, não tinha perfurações no copo ou no plástico. Então, deduzi que os insetos tinham vindo da fábrica. A minha insatisfação foi enorme e o meu constrangimento também; minha amiga até passou mal", disse Simone Alencar ao Procon-RJ.
Na nota, a Nissin-Ajinomoto coloca-se à disposição para esclarecimentos.
Esta é a íntegra da nota:
“Com relação ao produto Cup Noodles, a Nissin-Ajinomoto Alimentos Ltda. informa que já tomou todas as providências necessárias para investigar a reclamação. Ressaltamos que a Nissin-Ajinomoto respeita e segue rigorosamente a legislação da Vigilância Sanitária no que dispõe às boas práticas de fabricação e comercialização. Nossas unidades fabris atendem a rigorosos padrões de qualidade desde a seleção dos fornecedores até a distribuição dos nossos produtos”.
A Nissin não se pronunciou a respeito do recolhimento do lote.
Lote deste produto deve ser retirado dos pontos de venda, diz Procon (Foto: Divulgação/Procon)Lote deste produto deve ser retirado dos pontos de venda, diz Procon (Foto: Divulgação/Procon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário