MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Coca-Cola, Itaú e Brahma são marcas mais lembradas nas Confederações


Pesquisa avaliou o recall, ou seja, o grau de lembrança dos anunciantes.
Segundo Ipsos, associação espontânea com patrocinadores é baixa.

Do G1, em São Paulo

Coca-Cola, Itaú e Brahma são as marcas que veicularam propagandas relaconadas à Copa das Confederações mais lembradas espontaneamente pelos consumidores, segundo pesquisa Ipsos.
De acordo com o levantamento, embora muitas marcas tenham comunicado mensagens relacionadas ao evento, em média 3,5 delas são lembradas pelo público.
"A grande maioria é de forma pulverizada, com menos de 5% de lembrança espontânea. No topo das comunicações de marcas lembradas espontaneamente estão as da Coca-Cola, do Itaú e da Brahma", afirma o estudo.
A pesquisa foi realizada durante a primeira semana da Copa das Confederações, entre os dias 17 e 21 de junho, com 1.000 pessoas de 14 a 55 anos em todas as regiões do Brasil. Segundo a Ipsos, o objetivo da pesquisa é avaliar o recall, ou seja, o grau de lembrança dos anunciantes.
O estudo apontou que a associação espontânea entre os consumidores e os patrocinadores oficiais da Copa do Mundo também é baixa. Coca-Cola (51%), Itaú (23%) e Adidas (15,9%) lideram o ranking.
Após a apresentação de uma lista estimulada das marcas patrocinadoras, as comunicações da Coca-Cola (73%), da Brahma (48%), da Visa (48%) e do Itaú (47%) tiveram os maiores índices de recall. Já entre as marcas não-patrocinadoras, TV Globo (58%) e Guaraná Antarctica (50%) foram as mais citadas.
“O nosso objetivo é entender as motivações dos consumidores e como trabalhá-las nos diferentes segmentos para que as marcas fujam do ‘lugar comum’ e criem uma comunicação de impacto”, diz Leda Kayano, diretora da Ipsos Marketing no Brasil, Leda Kayano.
A Copa do Mundo de 2014 tem seis patrocinadores nacionais, oito globais, além de parceiros da Fifa que têm direitos globais sobre todos os eventos da entidade. Clique aqui para conferir a lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário