MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Estátua da Liberdade reabrirá nesta quinta-feira, 4 de julho


Ícone de Nova York fechou em outubro após passagem do furacão Sandy.
Data escolhida é feriado do Dia da Independência dos EUA.

Da France Presse
Nesta foto de 26 de junho de 2013, funcionários colocam terra em volta da Estátua da Liberdade; área passa por reparos (Foto: AP/National Park Service)Nesta foto de 26 de junho de 2013, funcionários colocam terra em volta da Estátua da Liberdade; área passa por reparos (Foto: AP/National Park Service)
Depois de fechar suas portas após a passagem do furacão Sandy por Nova York, em outubro de 2012, a Estátua da Liberdade será reaberta ao público nesta quinta-feira, dia 4 de julho, coincidindo com a festa nacional da independência americana.
O emblemático monumento de 93 metros e mais de 200 toneladas, visitado todos os anos por mais de 3 milhões de turistas, não foi danificado pelo furacão Sandy, que assolou a costa do nordeste dos Estados Unidos no dia 29 de outubro.
No entanto, a pequena ilha de quatro hectares que abriga a estátua ao sul de Manhattan sofreu as consequências da elevação do mar e dos fortes ventos. Cerca de 75% de sua superfície foi inundada, os dois atracadouros desapareceram, as redes elétrica e telefônica foram destruídas e os paralelepípedos, arrancados.
O custo dos reparos foi avaliado em US$ 59 milhões, entre as obras da Liberty Island e de sua vizinha Ellis Island.
"O dia 4 de julho é a data perfeita para reabrir um símbolo da liberdade de nosso país", afirmou o senador democrata de Nova York Charles Schumer, que havia se mostrado furioso em fevereiro por ainda não ter sido definida a data de reabertura.
Em 2011, a estátua gerou uma receita de US$ 174 milhões para a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário