MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Tráfico de mulheres será tema de audiência pública, em Manaus


O debate está marcado para acontecer no dia 6 de março.
Audiência vai discutir atuação dos órgãos públicos no combate ao crime.

Do G1 AM

Uma audiência pública vai discutir os casos de tráfico de mulheres registrados em Manaus e a atuação dos órgãos públicos para combater o crime. O debate está marcado para acontecer no dia 6 de março, às 14h, na Câmara Municipal. O encontro integra a programação do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.
Segundo a Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (CMM) o problema é uma realidade na capital amazonense. A comissão se baseou na recente Pesquisa Sobre Tráfico de Mulheres, Crianças e Adolescentes para Fins de Exploração Sexual realizada pela Universidade Nacional de Brasília (UNB).
O levantamento aponta que o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de Manaus é usado para levar mulheres - adultas e adolescentes - para a Guiana Francesa, Suriname e Holanda. Ainda segundo a pesquisa, a região Norte é que registra o maior número de rotas. Ao todo, são 76 rotas: 31 internacionais, 36 estaduais e nove intermunicipais.
Para a audiência, foram convidados representantes de órgãos estaduais e municipais, como a Sejus, Polícia Federal, Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Seas, Polícia Civil, Conselhos Tutelares e Comissões de Direitos Humanos, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário