MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Milhares de búlgaros se manifestam contra austeridade e corrupção


Na quarta, governo renunciou após protestos contra alta dos preços da luz.
Cartazes levavam frases como 'União contra o saque' e 'Pare a máfia'.

Da France Presse

Milhares de búlgaros se manifestaram neste domingo (24) em todo o país para protestar contra a pobreza e a corrupção e pedir o controle da sociedade civil sobre as instituições.
Centenas de milhares de manifestantes protestam, em Sófia, contra medidas de austeridade e corrupção no país. (Foto: Dimitar Dilkoff/AFP)Centenas de milhares de manifestantes protestam, em Sófia, contra medidas de austeridade e corrupção no país. (Foto: Dimitar Dilkoff/AFP)
Mais de 10.000 manifestantes marcharam em Sófia, segundo estimativa da AFP, agitando bandeiras e gritando "Máfia", "Fora os partidos", e "Somos muitos, somos fortes". A polícia não confirmou os números.
Os manifestantes levavam cartazes com mensagens como "União contra o saque" ou "Stop à máfia".
O presidente Rossen Plevneliev apareceu diante dos manifestantes e foi recebido com vaias, mas enalteceu "a atitude civil ativa" do povo.
Plevneliev convidou representantes dos manifestantes, junto com os sindicatos e os empresários, a "discutir os problemas importantes do país" na próxima semana.
Na quarta-feira, o governo renunciou devido aos protestos contra o aumento dos preços da luz no país mais pobre da União Europeia (UE) e Plevneliev deve formar um gabinete de especialistas encarregados de organizar eleições antecipadas na primavera.
Cerca de 30 cidades provincianas também organizaram manifestações neste domingo. A maior aconteceu em Varna (leste) e contou com dezenas de milhares de pessoas, de acordo com a mídia local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário