MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Suvaco do Cristo arrasta foliões no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio


35 mil foliões devem desfilar no Suvaco, diz Riotur.
Vários grupos fantasiados fazem a marca do bloco.

Cristina Indio do Brasil Do G1 Rio

Carro de som do Suvaco com o Cristo Redentor ao fundo (Foto: Cristina Indio do Brasil/G1)Carro de som do Suvaco com o Cristo Redentor ao fundo (Foto: Cristina Indio do Brasil/G1)
O desfile do Bloco Suvaco do Cristo, que está empolgando os foliões no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, vai reunir 35 mil pessoas, segundo a expectativa da Riotur, empresa de Turismo da cidade do Rio de Janeiro. O trajeto do bloco começou na esquina das ruas Jardim Botânico e Faro e vai seguir até a Praça Santos Dumont, na Gávea

Beto Brown compositor do Bloco Suvaco do Cristo (Foto: Cristina Indio do Brasil/G1)Beto Brown compositor do Bloco Suvaco do Cristo
(Foto: Cristina Indio do Brasil/G1)
Este ano o bloco desfila com o enredo “ O Suvaco é Rei”, samba criado pelos  amigos compositores  Mu Chebabi, Beto Brown , Dom Oliveira, Rogê, Chco Bosco e Jeronymo Machado. “ A gente se reúne e cada um dá uma ideia. Foi assim este ano também para a escolha do enredo”, contou Beto Brown se divertindo em cima do carro de som do bloco.
O Suvaco tem a tradição de receber muitos grupos que se organizam para criar fantasias e performances.  E este ano não é diferente.  Vários deles estão espalhados entre os foliões.
Suvaco do Cristo (Foto: Cristina Indio/G1)Suvaco do Cristo (Foto: Cristina Indio/G1)
O Rambo do Bem é formado só por mulheres integrantes do grupo CATS, que fazem sucesso no desfile.  Por onde passam tiram fotos e provocam risos. Flávia Bicalho integrante do grupo  disse que no ano passado elas vieram de Gata de Botas. “Fomos até capa do G1”, disse animada. O grupo pretende desfilar em outros blocos da cidade, mas o Suvaco do Cristo tem lugar especial. “ Sempre a estreia é no Suvaco”, revelou Flávia.
Encontro de gerações do Colégio Santo Inácio no desfile do Suvaco deo Cristo (Foto: Cristina Indio do Brasil/G1)Encontro de gerações do Colégio Santo Inácio
(Foto: Cristina Indio do Brasil/G1)
Há dez anos, ex-alunas do Colégio Santo Inácio, da Zona Sul do Rio, resolveram se juntar para também aproveitar o carnaval . “Nós somos amigas desde o primário e gostamos de ficar juntas no carnaval também”, disse Gabriela Aieta.  Este ano, o grupo que costuma desfilar até com uma alegoria, está fantasiado de centopeia e ainda encontrou com Maria Eduarda que estuda atualmente no colégio. É o encontro de gerações do Santo Inácio no Suvaco, disse Gabriela.
Maria Machadão acabou no Suvaco do Cristo (Foto: Cristina Indio do Brasil/G1)Maria Machadão acabou no Suvaco do Cristo
(Foto: Cristina Indio do Brasil/G1)
Outro grupo de amigos que chama atenção no desfile do Bloco é o que está trazendo o Bataclã, da história de Gabriela, Jorge Amado, para as ruas do Jardim Botânico. No ano passado com a fantasia “Poneis Malditos” os amigos foram premiados em concurso.” Eles têm uma legião de fãs, contou uma foliã de passagem pelo grupo. Vestido de Maria Machadão, Bernardo Afonso disse que era o terceiro ano que estão saindo no Suvaco.
As Coelhosas também chamavam atenção por onde passavam. Rosa Hora integrante do grupo explicou que a fantasia era uma mistura de Coelhinhas idosas. “ Em 2012 nós éramos as Gatosas, gatas idosas este ano somos as Coelhosas, todas com mais de 50 anos”, contou sorrindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário