MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Policiais civis fazem manifestação em frente à sede do governo de MG


Eles pararam trânsito na MG-10, sentido Confins.
Servidores querem que lei seja votada na ALMG.

Do G1 MG

Policiais civis protestaram, nesta segunda-feira (25), na MG-10, em frente à Cidade Administrativa, sede do governo de Minas Gerais, no bairro Serra Verde, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, os manifestantes fecharam a pista no sentido Confins, e o trânsito ficou congestionado. A corporação não informou qual foi a extensão do engarrafamento.
O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol-MG) disse que a manifestação contou com cerca de 50 pessoas – todas da diretoria da instituição. De acordo com o policiamento, o protesto foi encerrado por volta das 11h.
Ainda segundo o Sindpol-MG, os servidores reclamam que o governo de Minas Gerais não colocou em votação uma lei orgânica na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Essa legislação prevê mudanças em benefícios na organização interna da Polícia Civil como a promoção com menos tempo para acelerar o plano de cargo e carreira, por exemplo.
Segundo o governo, o projeto de lei orgânica que será encaminhado para a ALMG ainda está sendo analisado para atender às reivindicações do sindicato. A previsão é que seja apresentado no próximo mês.
O governo informou que a Polícia Civil já realizou concurso público para delegados e que 400 tomam posse ainda nesta semana. No próximo dia 18, serão abertas as inscrições para 1.497 vagas na área administrativa, para médico legista e para perito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário