MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Turistas alemães desembarcam em Belém para temporada de cruzeiros


Cidade recebe visitantes europeus durante temporada de cruzeiros.
Turistas chegam a gastar o equivalente a R$ 200 por dia em visita.

Do G1 PA

Nos meses entre outubro e maio a região amazônica recebe uma grande quantidade de turistas de fora do Brasil. No Pará, boa parte destes visitantes vem em cruzeiros, que aportam na cidade para mostrar as atrações de Belém.
O lugar que mais encanta é o mercado do Ver-o-peso, uma das feiras livres mais conhecidas do mundo. Lá, os visitantes conhecem cheiros e sabores da amazônia. O alemão Wilpert gostou do cupuaçu, fruta tipica da regiao conhecida pelo sabor ácido. "Muito bom", disse o visitante, que consumiu a fruta da forma tradicional: com as mãos, após quebrar a casca grossa que envolve a polpa.
Desde o final de 2012, o Pará recebeu 14 navios, cado um com cerca de mil turistas que gastam, em média, o equivalente a R$ 200 por visita. Alguns, como Matthew, visitam a cidade pela segunda vez, apesar do calor intenso para os padrões europeus: "O clima não é fácil para nós", disse.
Outros 13 navios são esperados no estado até o final da temporada de turismo. Alemães, ingleses e americanos são os que mais desembarcam em Belém. Porém, o tempo de permanência dos turistas ainda é pequeno: a maioria não chega a passar a noite na cidade. Para os especialistas, o desafio é aumentar a estadia dos visitantes - atrações não faltam, o problema seria a falta de infraestrutura.
"Se nós tivéssemos um porto com maior calado, com certeza isso iria facilitar o trabalho do agente de viagens em trazer estes turistas para cá", avalia Rose Larrat, presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagem no Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário