MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Pacientes reclamam de transporte em veículos 'apertados' no Ceará


Pacientes de Potengi são levados semanalmente à cidade do Crato.
Eles dizem que são levados em veículo inapropriado e lotado.

Do G1 CE

Pacientes que recebem serviço público de saúde em Potengi, no interior do Ceará, reclamam de condições consideradas “precárias” de transporte. A secretaria de saúde da cidade transfere semanalmente pacientes para o município do Crato, a 40 quilômetros de distância. Segundo eles, o transporte ocorre em veículos inapropriados e lotados.
“Esse carro que eles usam é para todos. Já foi pedido carro, mas por enquanto a gente é levado dessa maneira, apertado”, diz um paciente. Eles dizem que o transporte entre as cidades ocorre uma vez por semana, o que prejudica tratamentos que necessitam de consultas diárias.
A secretária de Saúde de Potengi, Verônica Dantas Guedes, afirmou em nota que há duas ambulâncias funcionando no município, dois veículos do Programa Saúde da Família à disposição do hospital nos turnos da tarde e noite. A Secretaria disse ainda que há um quinto veículo reservado cedido pelo estado.
A secretária, no entanto, não se manifestou sobre a reclamação dos pacientes quanto ao transporte precário.
Os pacientes de Potengi cobram ainda melhorias de infraestrutura e oferta de serviço da saúde na cidade, para que não dependessem de tratamento em cidades vizinhas. A secretária diz que os serviços passam por melhorias constantes e que novos serviços devem ser ofertados em breve, mas não afirmou uma data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário