MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ocupação dos hotéis no Rio para o carnaval já é de 88%, diz associação


Turistas brasileiros devem empatar em número com os estrangeiros.
No interior, a média de ocupação na rede hoteleira é de 86,78%.

Do G1 Rio

Uma multidão segue o Imprensa que Eu Gamo (Foto: Priscilla Souza/G1)Uma multidão segue o Imprensa que Eu Gamo (Foto: Priscilla Souza/G1)
Os hotéis do Rio já estão com 87,81% de seus quartos ocupados para o carnaval, segundo informou nesta sexta-feira (1) a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis ABIH-RJ, um aumento de 7,75 pontos percentuais em relação à primeira pesquisa de ocupação divulgada no dia 18 de janeiro.
Os bairros mais concorridos são Leme e Copacabana (89%), seguido de Ipanema e Leblon (88,41) e Centro (88,16%). Por último, Flamengo e Botafogo (87,33%) e Barra da Tijuca / São Conrado (86,16%).
Segundo o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, a ocupação dos hotéis este ano mostra um cenário diferente de aos anteriores: os turistas brasileiros estão empatados com os estrangeiros.
“Em carnavais passados registramos uma média entre 65% e 70% de turistas internacionais. Para esse carnaval a previsão é que esse número se iguale - 50% de estrangeiros e a outra metade de brasileiros. Isso tem impacto direto nas pesquisas, pois é natural que o mercado nacional deixe para fazer reservas em cima da hora”, conta.
Ainda de acordo com Alfredo Lopes, a previsão é de que 98% dos quartos de hotéis estejam ocupados este ano, contra os 95% do carnaval de 2012.
No interior do Estado do Rio, a média de ocupação já está em 86,78%, diz a associação. A cidade de Paraty encabeça a lista com 100% de ocupação. Arraial do Cabo, Cabo Frio, Mangaratiba, Penedo e Vassouras com 95%, seguido de Conservatória, Itatiaia e Rio das Ostras com 90%. Por último, Angra dos Reis (85%), Armação de Búzios e Petrópolis (80%), Nova Friburgo (70%) e Macaé (55%).
No período do réveillon de 2012, a média de ocupação dos hotéis do município do Rio foi de 92,32%, cerca de cinco pontos percentuais abaixo de 2011, informou a associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário