MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Notre Dame de Paris ganha novos sinos para aniversário de 850 anos


Originais foram transformados em canhões durante a Revolução Francesa.
Os novos foram forjados com técnicas medievais e produzem som idêntico.

Do G1, com informações da Reuters

Os oito novos sinos de bronze da catedral Notre Dame de Paris foram abençoados neste sábado (Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters)Os oito novos sinos de bronze da catedral Notre Dame de Paris foram abençoados neste sábado (Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters)
A catedral Notre Dame de Paris, na França, recebeu neste sábado (2) novos oito sinos de bronze como uma das comemorações do aniversário de 850 anos da igreja, que acontecerá em 23 de março. Na cerimônia deste sábado, os sinos forjados com métodos medievais na Normandia foram abençoados.
Eles têm o mesmo peso e diâmetro dos originais feitos no século 18 e que foram derretidos e transformados em canhões durante a Revolução Francesa. De acordo com a fundição que projetou os sinos, eles produzem o mesmo som dos antigos.
A exposição acontecerá entre os meses de fevereiro e março.
Para ler mais notícias de Mundo, clique em g1.globo.com/mundo. Siga também a editoria de Mundo no Twitter e por RSS.
Novos sinos da Notre Dame de Paris são réplicas dos originais, derretidos na Revolução Francesa (Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters)Novos sinos da Notre Dame de Paris são réplicas dos originais, derretidos na Revolução Francesa (Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário