MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Moradores de Belo Horizonte falam sobre dificuldades em seguir dieta


Nutricionista foi à Praça da Liberdade para saber quais são os obstáculos.
Karin Honorato diz que alimentos integrais são sempre melhores opções.

Do G1 MG
s
A nutricionista Karin Honorato foi até a Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, para perguntar aos moradores da capital mineira quais são as dificuldades para seguir as dietas. De acordo com a Karin, a coluna deste sábado (2) pode ser útil para todos, já que os obstáculos dos entrevistados podem ser os mesmos que os de muita gente.

“Eu não consigo controlar a necessidade que eu tenho de [comer] doce”, disse o dentista Alison Magalhães. Para ele, é muito difícil deixar de lado o pote de sorvete no domingo à tarde.

Já Ana Maria entende que controlar a quantidade e os horários para as refeições são dois pontos importantes para qualquer um que esteja fazendo dieta. Ela contou que observa a alimentação os “365 dias do ano”.
A nutricionista Karin Honorato explica que preferir pães integrais e saladas sempre é uma melhor opção. Ela reforça, ainda, que os horários devem ser seguidos.

A estudante de arquitetura Vanessa de Oliveira disse que o mais complicado é deixar os doces de lado e comer as verduras. “A verdura é indispensável”, destaca Karin. Segundo a nutricionista, caso haja dificuldade com as saladas, uma boa opção é um suco de verduras.

A dificuldade da socióloga Barbara Sampaio Costa é a redução na ingestão de carboidratos. “Eu adoro coisas que tem massa”, revela. Ela explica que, quando resolve fazer dieta, opta por alimentos feitos com farinha integral. Outra dica da socióloga é a atividade física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário