MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Foliões aguardam com ansiedade início do corso em Teresina


Foliões preparam caminhões que participarão do Corso na Capital.
Ao todo, 896 carros foram inscritos pela Fundação Monsenhor Chaves

Gilcilene Araújo Do G1 PI
Caminhões se posicionam na concentração do Corso em Teresina. (Foto: Gilcilene Araújo/ G1)Caminhões se posicionam na concentração do Corso em Teresina. (Foto: Gilcilene Araújo/ G1)
Correria e animação marcaram a manhã deste sábado (2) na concentração do corso de Teresina. Muitos foliões chegaram cedo ao campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), onde os caminhões e carros de apoio saem em desfile até a Avenida Raul Lopes, na Zona Leste da capital.
Ao todo, 896 carros foram inscritos pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. A folia não fica por menos e a organização do evento prevê um público acima de 100 mil pessoas. O desfile  começa a partir das 15h.
Amigos do caminhão Empreguetes do Macacal. (Foto: Gilcilene Araújo/ G1)Amigos do caminhão Empreguetes do Macacal. (Foto: Gilcilene Araújo/ G1)
Leonardo Carvalho e mais 24 amigos participarão da festa em cima do caminhão 'Empreguetes do Macacal', uma homenagem a novela da Rede Globo Cheias de Charme e ao bairro São João, onde a maioria dos foliões moram.
"Esta é a oitava vez que participamos do corso de Teresina. Neste ano investimos  R$ 2 mil com a decoração do caminhão e na aquisição dos equipamentos de segurança. Estamos todos empolgados para mais uma vez nos divertimos nesta festa”, diz o jovem.
Folião prepara últimos detalhes do caminhão. (Foto: Gilcilene Araújo/ G1)Folião prepara últimos detalhes do caminhão.
(Foto: Gilcilene Araújo/ G1)
A dentista Keity Moreira também reuniu um grupo de amigos para juntos decorarem o caminhão e fazerem bonito na Avenida Raul Lopes.  Com o tema: Futebol a folia do povo, a dentista e mais 29 pessoas fantasiados de jogadores de futebol celebrarão uma das maiores paixões do brasileiro: o futebol.

Lazaro do Piauí,  presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves,acompanhava a organização do evento e mostrou muita satisfação ao falar do Corso.

“Em uma cartilha divulgada pela fundação pedimos as pessoas que chegassem cedo e decorassem seus veículos na concentração para evitar aglomeração. São 9 quilômetros de percurso e nossa expectativa é fluxo dos caminhões aconteça”, afirma o presidente.

A instalação de barracas que venderão comidas e bebidas também foi feita na manhã deste sábado. A rainha e o rei Momo também estiveram na Avenida Raul Lopes.
A rainha e o rei Momo também estiveram na Avenida Raul Lopes.  (Foto: Gilcilene Araújo/ G1)A rainha e o rei Momo também estiveram na Avenida Raul Lopes. (Foto: Gilcilene Araújo/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário