MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

EM UM ANO DE ELEIÇÃO VALE TODO TIPO DE APELAÇÃO

Começa parceria entre governo e cidades para ponte Salvador-Itaparica

Acordo de cooperação foi assinado na manhã desta segunda-feira (25).
Governdor informou que pretende assinar ordem de serviço em 2014.

Do G1 BA

Um acordo de cooperação técnica para as obras da ponte Salvador-Itaparica foi assinado na manhã desta segunda-feira (25), na capital baiana. A obra, segundo o Governo do Estado, deve custar aproximadamente R$ 7 bilhões.
A parceria é feita entre o governo estadual e os municípios de Salvador, Vera Cruz, Itaparica e Jaguaripe.
O documento de cooperação pretende facilitar a elaboração de um plano de desenvolvimento socioenômico da ponte, que integra o Sistema Viário Oeste.
O governador Jaques Wagner informou que em 2014 será lançado o edital para concessão da ponte. "Minha expectativa é essa. Que antes de sair do governo, pelo menos assinar a ordem de serviço. E eu creio que um prazo como esse, 12 a 18 meses para que a gente esteja com tudo pronto... agora é claro que nessa caminhada tem muita audiência pública, muita conversa com as populações, com as prefeituras. Mas eu creio que hoje há a compreensão absolutamente majoritária, da positividade dessa obra", afirmou o governador Jaques Wagner.
"Se o projeto da ponte for concretizado, não há dúvida que haverá uma grande valorização imobiliária, do comércio da Cidade Baixa, de toda a Península Itapagipana, do subúrbio ferroviário. E nós internamente da prefeitura já estamos discutindo uma operação urbana consorciada exatamente para levantar capital privado e poder colaborar nesse processo de recuperação e requalificação urbana dessas áreas", afirmou o prefeito de Salvador, ACM Neto, durante a cerimônia.
Segundo o Governo do Estado, a ponte terá aproximadamente 12 quilômetros e vai reduzir a distância de 24 municípios para Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário