MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Do frevo ao brega, veja roteiro de blocos que saem neste sábado no Rio


Simpatia é quase amor estima levar 20 mil foliões a Ipanema.
Pela manhã, desfilam Afoxé Filhos de Gandhi e Xupa mas não baba.

Do G1 Rio

Simpatia é quase amor, um dos mais tradicionais blocos do Rio, estima 20 mil foliões em seu desfile (Foto: Paulo Mumia/ Riotur/ Divulgação)Simpatia é quase amor, um dos mais tradicionais blocos do Rio, estima 20 mil foliões em seu desfile (Foto: Paulo Mumia/ Riotur/ Arquivo)
Com um setlist que varia de Carmen Miranda a Sidney Magal, os blocos prometem arrastar uma multidão pelas ruas do Rio neste sábado (2). Entre os destaques estão os desfiles do Céu na Terra, em Santa Teresa, Simpatia é quase amor, em Ipanema, Imaginô? Agora amassa, no Leblon, E daí?, na Barra da Tijuca. O folião precisa ficar atento às alterações no trânsito, já que várias ruas serão fechadas para o percurso dos blocos.
Em homenagem à Iemanjá, o Afoxé Filhos de Gandhi do Rio vai caminhar a partir das 8h, da Cinelândia à Praça XV, no Centro, de onde seguirão de barca para a tradicional saudação e entrega de oferendas no mar, em Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana.
Às 10h, o irreverente Xupa mas não baba circula pelo bairro de Laranjeiras, na Zona Sul, acompanhado por uma bateria de 120 ritmistas. A concentração acontece na Rua das Laranjeiras, esquina com a Rua Cardoso Júnior.
Sertanejo e frevo
Nem só de samba vive o carnaval carioca. Os hits sertanejos de Michel Teló, Gusttavo Lima, Cristiano Araújo e João Netto e Frederico estão no repertório do bloco E aí?, que se apresenta na Praia da Barra da Tijuca, às 10h, na altura do Pepê, na Zona Oeste do Rio.
Ainda pela manhã, o Imaginô? Agora amassa! Vai fazer um desfile com o samba dedicado a Sidney Magal.  Com referências ao clássico brega “O meu sangue ferve por você”, os integrantes começam a esquentar os tamborins a partir das 10h, na Rua José Linhares, esquina com Conde de Bernadotte, no Leblon.
A animação continua na parte da tarde. Às 15h, o bloco da Ansiedade, em Laranjeiras, relembra o carnaval de Olinda, com frevo, maracatu, bonecos gigantes e bandeiras.
20 mil pessoas
Às 16h, está programado o desfile do Simpatia é quase amor. Fundado em 1985, o bloco é um dos mais tradicionais do carnaval carioca. A estimativa dos organizadores é que 20 mil pessoas acompanhem o percurso, que tem início na Rua Teixeira de Melo, entre a Rua Prudente de Moraes e Avenida Vieira Souto, em Ipanema.
Com as cores amarelo e lilás, o samba deste ano faz uma homenagem a Vinicius de Moraes, que traduziu em letras, o cotidiano do famoso bairro da Zona Sul.
Também à tarde, as ladeiras de Santa Teresa vão ficar ainda mais estreitas com o bloco Céu na Terra, que se concentra a partir das 16h, no Largo das Neves. Com fantasias de Carmen Miranda e símbolos folclóricos como o bumba meu boi, a orquestra preparou um repertório com samba, maxixe, marchinha, frevo, afoxé e maracatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário