MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Bloco Virgens de Tambaú, em João Pessoa, terá reforço de 800 PMs


PM vai usar policiais à paisana e câmeras de monitoramento.
Bloco sai neste domingo, na Avenida Epitácio Pessoa.

Do G1 PB

Enquanto homens se vestem de mulheres, as meninas usam gravata e bigode nas Virgens de Tambaú (Foto: Krystine Carneiro/G1)Enquanto homens se vestem de mulheres, as
meninas usam gravata e bigode nas Virgens de
Tambaú (Foto: Krystine Carneiro/G1)
A Polícia Militar vai empregar 800 homens para garantir a segurança durante o bloco ‘Virgens de Tambaú’, que será realizado neste domingo (3) em João Pessoa. O esquema de segurança contará com 30 viaturas, duas unidades móveis de vídeo monitoramento, além do policiamento velado, ou seja, policiais à paisana. A PM fez questão de enfatizar que o efetivo empregado é um reforço, portanto o policiamento nos bairros continuará sendo feito de forma normal.

Os policiais já estarão posicionados a partir das 15h, na concentração, no bairro de Miramar. Serão realizadas rondas nas ruas adjacentes à Avenida Epitácio Pessoa com viaturas e motos. Durante o percurso, várias patrulhas de policiais vão circular entre os foliões, realizando abordagens a suspeitos e prevenindo crimes. Na área da praia, a segurança contará com o apoio da cavalaria, que ficará no trajeto da areia. Do alto, seis câmeras de vídeo monitoramento de longo alcance vão ajudar a identificar suspeitos e facilitar a chegada mais rápida dos policiais no atendimento de ocorrências.
Outro reforço na segurança será a utilização de policiais à paisana, ou seja, sem farda. Eles farão o trabalho preventivo de identificar o tráfico de entorpecentes, pessoas armadas e outros crimes, avisando as patrulhas para que sejam tomadas as medidas necessárias.

O comandante do Policiamento Regional Metropolitano, tenente coronel Jéferson Pereira, revelou que a estratégia foi montada levando em consideração uma série de fatores. “Primeiro o crescimento do evento, a ampla divulgação que este ano está tendo e também o grande número de turistas que estão em João Pessoa. Tudo isso contribuiu na hora de planejarmos o policiamento que será aplicado neste domingo, quando pretendemos proporcionar uma diversão com muita segurança aos foliões”, frisou.

O bloco
O bloco de prévia carnavalesca 'Virgens de Tambaú' pretende arrastar meio milhão de pessoas no domingo (3). Concentração é a partir das 16h deste domingo (3) na Avenida Epitácio Pessoa (esquina do Posto 99) e a principal atração da noite é a cantora paraense Gaby Amarantos.

Veja as recomendações se segurança da Polícia Militar para os foliões:

- Não beba antes de dirigir;
- Vá ao bloco com o intuito de brincar e com o espírito de paz, evitando se envolver em confusões;
- Evite usar garrafas de vidro;
- Só faça necessidades fisiológicas nos locais apropriados, como os banheiros químicos espalhados pelo percurso;
- Não estacione o veículo em locais escuros e sem movimentação;
- Evite ostentar objetos de valor;
- Não tome bebida no copo de desconhecidos;
- Só brinque com aqueles que estão dando espaço para que você possa fazer isso;
- Não vá para locais afastados do evento com pessoas que você não conhece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário