MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Baile da Cidade abre oficialmente o Carna Caju 2013


Rainha do Carnaval e Rei Momo foram escolhidos.
Concurso ocorreu no Iate Club de Aracaju.

Do G1 SE

Rainha do Carnaval de Aracaju e Rei Momo foram escolhidos (Foto: Funcaju / Divulgação)Rainha do Carnaval de Aracaju e Rei Momo foram escolhidos (Foto: Funcaju / Divulgação)
A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) abriu oficialmente a folia carnavalesca na capital, o Carna Caju, com a realização do tradicional Baile da Cidade.  O evento, realizado pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), ocorreu na quinta-feira (31), no Iate Clube, reunindo diversos blocos e personagens do Carnaval da cidade para torcer e festejar a coroação do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2013, embalados pelas folclóricas marchinhas tocadas por Medeiros e Orquestra.
Após a escolha dos cinco jurados, Andrêsa Souza e Abel Wesley Rodrigues foram coroados. Ele disputou com outros três concorrentes. Já ela, concorreu pela primeira vez e superou as outras quatro garotas que disputavam o título. Ambos receberam a premiação, em dinheiro, de R$ 2.500, oferecida pela PMA.
Tricampeão do Baile da Cidade, Rei nas edições de 2009, 2011 e agora 2013, Abel Wesley reitera a importância e autonomia que tem Aracaju em relação aos grandes centros quanto à moda carnavalesca. "Estou eu aqui de novo para reinar, quero levar muita paz, muita folia em todos os bairros de Aracaju, valorizando as coisas feitas aqui, que não ficam atrás de Carnaval de lugar nenhum", justifica.
Vestida de muitas plumas, inspirada em motivos tribais africanos, Andrêsa expressa a alegria e surpresa de ter sido escolhida, pela primeira vez, Rainha do Carnaval. "Eu nunca imaginei receber essa coroa maravilhosa. Eu tenho uma alegria muito grande dentro de mim que quero passar para todos, prometo que Aracaju vai ter a melhor Rainha que já passou por esse palco, prometo fazer esse Carnaval brilhar como nunca! Minha fantasia representa da África, que deixou uma linda herança para nós e dentre elas o samba, que para mim, é ritmo o que melhor representa o Carnaval", comenta.
Antônia Amorosa, coordenadora de Cultura da Funcaju, conta que a valorização cultural é uma das prioridades da atual gestão. "O resultado do júri para o Rei Momo e Rainha do Carnaval foi considerado justo e soberano pelos presentes, o que gratifica nosso esforço em promover o evento. O mais importante está no resgate cultural, na valorização dos artistas locais que estamos fazendo no Carnaval 2013, que vai ter continuidade na Praia de Atalaia", avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário