MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Arrastão do Berbigão do Boca atrai centenas de foliões em Florianópolis


Desfile pelo Centro Histórico de Florianópolis ocorreu por volta das 19h.
Festa abre oficialmente o Carnaval da capital catarinense.

Géssica Valentini Do G1 SC

Tradicional arrastão do Berbigão do Boca reuniu centenas de foliões (Foto: Otávio Anacleto/Divulgação)Tradicional arrastão do Berbigão do Boca reuniu
centenas de foliões
(Foto: Otávio Anacleto/Divulgação)
Centenas de foliões percorreram as ruas do Centro histórico de Florianópolis no tradicional 'arrastão' do Berbigão do Boca, por volta das 19h desta sexta-feira (1). A festa abriu oficialmente o Carnaval na capital catarinense e iniciou às 12h. Ao longo da tarde, os foliões encontraram pratos à base de berbigão, música e dança.
Além disso, bonecos gigantes homenagearam personagens do Carnaval de Florianópolis que já morreram, além de lembrarem o folclore da Ilha.
Já o arrastão é um desfile comandado pelo Rei Momo, alegorias e do conjunto de bonecos gigantes. O passeio iniciou no Mercado Público, passou pelas ruas Deodoro, Tenente Silveira e Arcipreste Paiva e retornou ao Largo da Alfândega, onde os foliões se concentraram.  A organização estima que cerca de 100 mil foliões passaram pela festa durante as 10 horas de festa.
Após a festa os foliões se deslocaram para a Passarela Nego Quirido, onde ocorre a final do Concurso Rainha do Carnaval. Também é entregue a chave da cidade ao Rei Momo Hernani Hulk, comandante dos festejos pelo 27º ano consecutivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário