Rio de Janeiro, 9 de março de 2023
– Com indicações inéditas, a TIM Brasil garantiu o primeiro lugar em
duas categorias do Stevie® Awards for Sales & Customer Service 2023,
premiação internacional que reconhece as melhores práticas e soluções
nas áreas de vendas, atendimento ao cliente e call center. A empresa
concorreu com dois cases de automação do atendimento, em parcerias com a
IBM e a DialMyApp, focadas em tornar mais eficiente a experiência do
cliente nos canais de relacionamento. Esta é a 17ª edição do prêmio,
conhecido com o “Oscar do mundo dos negócios”, que avaliou mais de 2.300
empresas de 49 países por um júri composto por 170 profissionais
espalhados pelo mundo. “Estamos
muito orgulhosos de levar esses dois prêmios para casa! A TIM vem
reforçando seu compromisso com a sociedade, investindo cada vez mais em
inteligência artificial para melhorar a vida das pessoas. Esta é uma das
premiações mais importantes do mundo e fomos a única operadora
brasileira na disputa. Seguimos determinados em nosso propósito de ser a
operadora mais querida do Brasil”, comemora o Diretor de Inteligência Artificial da TIM, Olímpio Fernandes. Na
categoria “Achievement in Customer Service Automation”, que avalia o
sucesso na automação do atendimento ao cliente, a operadora foi destaque
apresentando o case em parceria com a DialMyApp. A solução,
implementada em 2020, representa uma evolução no autoatendimento por
meio dos canais digitais. Com a tecnologia, é possível interceptar uma
chamada realizada para o call center e converter a jornada do cliente em
atendimento digital, personalizando a experiência e automatizando o
processo. Desde a sua implementação, mais de 125 milhões de ligações
passaram pela solução, sendo 55% convertidas em contatos digitais, ou
seja, tiveram atendimento de suas demandas sem passar pelo contact
center. “O case se tornou uma referência global e é o resultado do
trabalho de um time que não mede esforços para superar as expectativas.” Flávia Pollo Nassif, co-founder e CEO da DialMyApp Brasil. Já
na categoria “Best use of Technology in Customer Service”, a operadora
destaca o case da assistente virtual TAIS, utilizando a IBM Watson
Assistant. Combinando voz em linguagem natural, jornadas de acordo com o
contexto do usuário e análise de sentimento, a solução revolucionou a
maneira como os clientes interagem com a empresa. “É mais um passo
importante em nossa busca incansável por entregar o que há de melhor
para os clientes da TIM, fazendo com que se sintam cada vez mais
próximos da TAIS”, ressalta Argus Cavalcante, Associate Partner da IBM Consulting Brasil. Desde
a sua implementação, em 2020, mais de 107 milhões de chamadas já
tiveram interação com a assistente, sendo 45,3 milhões apenas em 2022. A
solução utiliza a IA para identificar as necessidades dos clientes de
forma preditiva e automática, gerando respostas e medidas corretivas. “Toda
essa integração de dados e gestão das demandas dos nossos clientes,
resulta na criação de um círculo virtuoso, onde conseguimos ser cada vez
mais assertivos, ágeis e empáticos, retroalimentando nossas jornadas,
criando e otimizando continuamente as experiências vividas por nossos
clientes. Isso é a fundação do nosso dia a dia: trabalhar tendo o
cliente no centro das nossas motivações e evoluções”, destaca Auana Mattar, CIO da TIM Brasil. A TIM Brasil esteve presente na cerimônia
de anúncio dos vencedores que foi realizada durante um banquete de
gala, no dia 3 de março, no Caesars Palace, em Las Vegas, nos Estados
Unidos. “Os finalistas de 2023 têm todos os motivos para se orgulhar
de suas conquistas e do reconhecimento que receberam dos juízes do
Stevie”, comenta a presidente do Stevie Awards, Maggie Miller. Sobre a TIM “Evoluir
juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o
propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G
do Brasil e lidera a implementação do 5G no país, em linha com sua
atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”.
Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de
governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do
Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG e do Índice de Sustentabilidade
Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as
empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a
certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice
de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do
Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity &
Inclusion Index. Para mais informações, acesse www.tim.com.br. Sobre o Stevie Awards Os
Stevie Awards são concedidos em oito programas: Asia-Pacific Stevie
Awards, German Stevie Awards, Middle East & North Africa Stevie
Awards, American Business Awards®, International Business Awards®,
Stevie Awards for Great Employers, Stevie Awards Prêmios para Mulheres
nos Negócios e Prêmios Stevie para Vendas e Atendimento ao Cliente. As
competições do Stevie Awards recebem mais de 12.000 inscrições a cada
ano de organizações em mais de 70 países. Homenageando organizações de
todos os tipos e tamanhos e as pessoas por trás delas, os Stevies
reconhecem desempenhos excepcionais no local de trabalho em todo o
mundo. Saiba mais sobre o Stevie Awards em www.StevieAwards.com. |
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