A Ferrari Purosangue já está aí e com sucesso absoluto, ainda que as críticas da imprensa não sejam de todo completamente positivas, mas é um rival que precisará ser detido em algum momento pelos rivais.
O mais próximo é o Lamborghini Urus e a marca dos touros de briga prepara a resposta com seu Urus que, segundo o CEO Stephan Winkelmann, terá sua próxima geração em 2029 e totalmente elétrica.
Stephan Winkelmann, falando aos jornalistas convidados para a prévia do sucessor do Aventador, comentou: “Em 28 e 29 teremos nossos dois primeiros BEVs”.
O executivo alemão falou mais: “Teremos um quarto modelo, então hoje temos três modelos. Será o primeiro a ser completamente um carro BEV em 2028. E então em 2029 haverá o novo Urus.”
Com esses dois modelos, a Lamborghini reduzirá as emissões de sua gama em 80% numa comparação com hoje e Winkelmann acena com a hibridização do Urus já em 2024.
Falando sobre a eletrificação, o CEO da Lamborghini explicou: “Neste ano e no próximo vamos hibridizar toda a nossa formação. O primeiro é o carro de posicionamento, então o verdadeiro Lamborghini, a ponta da lança da nossa linha.”
Se você ficou curioso sobre a exata composição desse time, Winkelmann contou tudo: “E então vamos modelar o Urus como um híbrido em 2024. E no final de 24 o novíssimo Huracán chegará ao mercado.”
Esse Huracán será um modelo híbrido plug-in, cumprindo assim a determinação de uma gama 100% eletrificada, que veremos a partir de 2025.
Já o Urus PHEV deverá assumir uma transmissão automática com motor elétrico integrado, podendo adicionar de 150 a 200 cavalos além dos atuais, o que significa que pode chegar a 850 cavalos.
Como se trata de uma primeira investida, uma potência na casa dos 800 cavalos já seria um ganho enorme, com atualização posterior para 850 ou 900 cavalos.
Já a nova geração 100% elétrica pode simplesmente chegar com os 1.000 cavalos que veremos em breve no sucessor do Aventador, que ainda terá um V12.
[Fonte: Road & Track]
Nenhum comentário:
Postar um comentário