O Internacional lançou nesta quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, a campanha "Aposta Nelas",
com a finalidade de provocar uma reflexão e chamar a atenção de torcida
e patrocinadores para o futebol feminino, ao lado de sua patrocinadora
EstrelaBet.
A
ação, lançada por meio de um vídeo, apresenta uma novidade da empresa
que ocupa o espaço master das Gurias Coloradas: a partir de agora, 5% de
todas as apostas em jogos do futebol feminino da plataforma serão
destinados às Gurias.
O
gancho do filme é fazer com que o público aposte em jogos que já
aconteceram, o que teoricamente seria uma "aposta ganha". Porém, as
questões são relacionadas ao futebol feminino, pouco visto no país.
E
os números provam isso, visto que as premiações no masculino chegam a
ser 34 vezes maiores e a cota de televisão beira a casa dos 100 milhões,
enquanto não há contrato no feminino.
"O
mês de março é, tradicionalmente, um período em que o mundo todo
homenageia, em ações ou atitudes, as mulheres. Mas devemos pensar o que
de fato cada uma ou um está fazendo para acelerar a equidade de gênero
em todas as áreas. Pensando nisso, nasceu a campanha que vai fomentar a
categoria. Este é o papel das marcas e das pessoas envolvidas para que,
na prática, fiquemos mais perto da real equidade que tanto desejamos",
afirmou a diretora executiva de Marketing do Inter, Liana Bazanela, que
completou: "Se todas e todos se engajarem nesta causa, certamente, vamos
intensificar o crescimento da modalidade. Assim, convocamos a torcida
para apoiar, ainda mais as Gurias Coloradas, apostando nesta ideia".
A
campanha foi criada pela agência Duuna, e será veiculada em televisão,
rádio, meios digitais, redes sociais e outros pontos, com participação
de influenciadores e personalidades dentro e fora do esporte, além das
jogadoras da equipe feminina do Sport Club Internacional.
"A
EstrelaBet acredita que os apoios e patrocínios ao futebol feminino
estão extremamente atrasados e defasados. Sabemos que não conseguimos
mudar esse cenário sozinhos, mas estamos fazendo nossa parte. Ter
encontrado um apoio como o do Internacional nesse movimento é um motivo
de orgulho para nós, e deixa claro que nossa parceria vai muito além das
quatro linhas", disse o head de patrocínios da EstrelaBet, Rafael
Zanette, que finalizou: "Esperamos que esse seja um primeiro passo para
que, enfim, o futebol feminino tenha o apoio e a visibilidade que
merece".
Nenhum comentário:
Postar um comentário