Ao
longo da história foi possível observar que nossa sociedade passou por
transformações importantíssimas, desde as revoluções industriais que nos
moldaram até pela mais recente que estamos vivendo, da qual promove uma
integração entre o biológico, físico e o digital.
Com
os limites mais fluidos e ilimitados, nos permitimos a experimentar,
conhecer e agregar termos como a Inteligência Artificial (IA), Robótica,
Impressão 3D, Nanotecnologia, Veículos Autômatos, a Realidade
Aumentada, com a recente chegada do Metaverso, entre outras.
Em
dados coletados pelo Fórum Econômico Mundial, aponta que até 2025 há
uma perspectiva de se ter a primeira máquina de IA dentro de um conselho
Administrativo, sobre todos os aspectos essa expectativa e
principalmente prognóstico nos levanta questões quanto à regulação e
controles internos de empresas, principalmente de indústrias.
Gestão Ágil
Da
mesma forma que acompanhamos as mudanças no mundo, fomos convidados a
mudar também, seja com Canvas, startups e outras metodologias ágeis que
impulsionam esse comportamento e caminhem na mesma proporção.
O CEO e especialista em Marketing Digital da TRIWI, Ricardo Martins
destaca que ao longo dos anos de experiência no mercado de indústria e
tecnologia, acompanhou esse progresso de perto e hoje percebe um modelo
muito mais integrado e multidisciplinar.
"Há
muitas indústrias e empresas de grande porte que permitem uma
confluência de expertises diferentes em uma mesma missão a fim de
aumentar a capacidade de resolução e a eficiência das mesmas". Conta.
Com
um mundo mais conectado e colaborativo podemos contribuir muito mais
com a sociedade, permitindo mais integrações, relacionamentos e melhores
soluções como um todo.
Ricardo
conta que com os avanços tecnológicos é possível ver
inúmeras inovações, desde entrega de pizza automática, até mesmo robôs
advogados e psicólogos, dentre outras.
Aplicação da Inteligência Artificial nas indústrias
Quando
se fala em processamento de dados e obtenção de insights a muitos casos
reais que podemos pontuar, entender como elas colaboram para o avanço
nos processos e a melhora na tomada de decisões é sempre um ponto a se
destacar.
- Manutenção
preditiva: Essa se dá quando a manutenção é feita antes que o problema
aconteça, baseada em dados em tempo real. O que para a indústria é
extremamente necessário já que parar um equipamento pode gerar um
prejuízo milionário;
- Qualidade
de produtos: Aqui pode-se criar um modelo que vai correlacionar os
processos com os resultados, tudo isso baseado em um histórico,
reconhecendo assim um padrão de qualidade do produto.
- Previsão
de demanda: Nesse ponto é possível ter em números ou em volume, o
quanto de demanda terá no mercado em dias, semanas, meses ou anos,
entendendo assim o quanto será necessário produzir, compra de insumos,
suprimentos e etc, tudo isso sendo executado com base em dados reais e
diários.
Aplicação da Inteligência Artificial no Marketing
Watson Explorer
Essa
plataforma permite que empresas e indústrias consigam pegar os dados do
seu CRMs ou ERPs e processar isso, fazendo perguntas, sobre resultados,
análises comparativas por datas e assim ter informações mais concretas,
sobre quais postagens foram efetivas, quais tiveram um resultado menos
satisfatórios e assim determinar para quais direcionamentos seguir.
Case na publicidade
Há
alguns anos, uma agência inglesa de publicidade e comunicação usou a
plataforma para conectar anúncios e celebridades que vão gerar o melhor
engajamento, nessa caso a plataforma faz o processamento de dados das
celebridades / influenciadoras, com o engajamento por perfil e cruzar
isso com assuntos de determinados artigos ou com o produto que ela
deseja anunciar. Isso permite que ela consiga fazer uma correlação única
e precisa, de qual celebridade para poder linkar com o artigo e engajar
com o produto.
Sobre a TRIWI
A
TRIWI é uma agência de Marketing Digital e Assessoria de Imprensa
especializada em B2B. Com atuação focada em Agronegócio, Indústria e
Tecnologia.
Fundada
em 2018, a TRIWI iniciou as atividades para atender uma demanda do
mercado, com soluções práticas, individualizadas e personalizadas,
visando atender as reais necessidades de seus clientes, com planejamento
estratégico, geração de negócios e auxílio das inovações digitais.
Seus
parceiros estão entre as marcas mais consolidadas do mercado nacional e
internacional, que buscam se posicionar de forma clara e evolutiva no
mercado.
Sobre o fundador
Ricardo Martins, CEO e principal estrategista da TRIWI
Especialista
em marketing digital, é graduado em Marketing pela Escola Superior
Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e concluiu Master em Marketing pela
ESPM, em São Paulo. Durante os 20 anos de trajetória na área, atuou em
companhias que se destacam no mercado, como Polishop, XP Investimentos,
TOTVS e CNA Idiomas.
SEGUEM OS CANAIS DE MÍDIAS SOCIAIS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário