(GM/Divulgação)
A General Motors acaba de apresentar a nova geração da Chevrolet Corolorado. A picape média chega para disputar terreno num segmento em que briga Ford Ranger, Toyota Tacoma e Nissan Navara (Frontier) por lá.
A caminhonete também servirá de base para a próxima geração da S10 fabricada em São Caetano do Sul. A atual geração da picape está em linha há 10 anos, mas sua renovação deverá acontecer depois de 2024. Por aqui , a prioridade da GM é a nova Montana.
Mas o que muda na Colorado? Ela ganhou nova carroceria, com desenho mais moderno. As grandes novidades ficam na parte frontal, com conjunto ótico elevado. Ela ganhou para-lamas mais encorpados, que dão um ar mais robusto para a picape.
Mas como toda picape média, as proporções não mudam muito. Por utilizar chassi sobre carroceria, ela manteve a caçamba destacada da cabine, que permite a substituição do bagageiro por outras opções de implementos.
ZR2
No entanto, a cereja do bolo é a versão esportiva ZR2. A versão com vocação off-road ganhou para-choques, molduras, santo-antônio, capô exclusivos, assim como rodas e pneus para uso off-road.
“Nós planejamos projetar a Colorado como uma picape de médio porte robusta, musculosa e capaz, que achamos que veio especialmente no amplo acabamento ZR2 com o escudo de grade agressivo”. afirma o diretor executivo de design, Phil Zak.
Outra novidade da Colorado é o motor tubo 2.7. A GM não dá detalhes do propulsor mas garante que ele entrega mais torque e potência que a unidade V6 3.6 e o turbodiesel 2.8 que equipa a S10 Brasileira.
Interior
Por dentro a novidade fica por conta do painel, com quadro de instrumentos digital, multimídia flutuante, partida sem chave, freio de estacionamento eletrônico e assistentes de condução.
Um detalhe interessante é que ela pode vir equipada com uma câmera sob a carroceria. Ela exibe imagens debaixo do carro, mostrando os eixos. Assim, é possível ver se algum obstáculo pode atingir o fundo da picape ou partes como o diferencial traseiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário