A Shanghai-GM-Wuling registrou no serviço de patentes da China um novo sedã compacto da Chevrolet, aparentemente baseado em um produto da Wuling.
Segundo a mídia chinesa, o novo sedã será destinado tanto ao mercado interno quanto à exportação e, nesse caso, os mercados da América Latina, África e Oriente Médio já podem ficar atentos.
Com design que lembra o SUV Wuling Xingchen, o sedã da Chevrolet apenas adiciona uma barra cromada com o logotipo da gravata dourada.
Tendo faróis retangulares com luz diurna em “L” e grade ampliada com elementos como elos de corrente, dão personalidade ao pequeno sedã.
Sua carroceria tem portas traseiras sem quebra-ventos falsos e as vigias das colunas C são grandes, projetando o teto para o fim da tampa do bagageiro.
Atrás, as lanternas em LED são horizontalizadas e compõe um conjunto ótico que na frente conta com projetores tipo canhão nos faróis.
Sem identificação do produto, ainda não se sabe qual será a denominação do mesmo, mas o nome Sail é forte localmente, além de muito antigo.
Não dá para saber o tamanho exato desse novo sedã da Chevrolet chinesa, mas aparentemente parece ter o porte do Onix (Plus), então, calculamos entre 4,40 m e 4,50 m.
Por ser um produto derivado de Wuling, pode ser que seja mais barato que o Onix chinês.
Nesse caso, faria sentido, uma vez que não existe mais o Sail e o Onix é o mais barato da gama.
Para exportação, a proposta deve ser a mesma, ficar abaixo do Onix nos mercados latino-americanos e, sendo um produto chinês, chegará mais barato.
A GM já atua na região dessa forma, trazendo alguns modelos baseados em Wuling e Baojun, ainda que o Onix para o México agora desembarque da China.
Modelos como Groover, Captiva e Sail (Aveo) são vendidos nessa região do continente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário