Mesmo sem se declarar candidato, o Ministro alcança 15% das intenções de votos dos baianos quando considerado o apoio do presidente Jair Bolsonaro
Foto: Sérgio Lima/Poder360
O levantamento feito pelo Instituto Real Time Big Data realizado em 79 municípios baianos, divulgado nesta terça-feira (20), através da TV Record, revela as intenções de votos dos baianos para ocupar o cargo do Governo da Bahia em 2022.
Conforme a pesquisa, com o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o atual Ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos) aponta com 15% das intenções de voto. Sem o apoio do chefe do Planalto, Roma fica em terceiro lugar na disputa e se mantém com apenas 4% das intenções . Cabe ressaltar que o ministro ainda não se posicionou sobre a sua participação na disputa do governo baiano.
A pesquisa ainda mostra que ACM Neto (DEM) lidera a opinião pública e contabiliza 35% das intenções com o apoio de Ciro Gomes (PDT), sem o apoio, Neto continua liderando no resultados das pesquisas com 41%. Em segundo lugar está o senador Jaques Wagner (PT), com o auxílio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o candidato fica com 29% das intenções, sem o apoio, Wagner contabiliza 29%. Já o candidato do PSOL, Hilton Coelho (Psol) tem 2% das intenções. Com auxílio de Guilherme Boulos (PSOL), Coelho vai a 2%.
O levantamento também mostrou que 11% dos entrevistados votariam brancos e nulos. Enquanto 15% não souberam ou não responderam a pergunta.
A pesquisa foi realizada em todo o estado entre os dias 13 e 15 de julho, com 1.200 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo, com nível de confiança de 95%, conforme a Real Data Big Time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário