MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de julho de 2021

Ford procura montadoras para vender ou alugar fábricas na Índia

 

NOTICIAS AUTOMOTIVAS

Ford procura montadoras para vender ou alugar fábricas na Índia

A Ford deixou a produção no Brasil e, ao fazê-lo, despertou nos indianos preocupação, ainda mais depois que a montadora americana cancelou a parceria com a Mahindra, mesmo após início do desenvolvimento de três modelos em conjunto.

Contudo, a Ford seguiu adiante por lá, apesar de seu futuro na região ainda ser incerto, pelo menos, com base nos produtos vendidos por lá. Figo, Aspire e EcoSport não possuem novas gerações em teste.

Agora, o que se sabe, é que a Ford andou procurando outros fabricantes instalados na Índia e até startups. O motivo é que a empresa quer “oportunidades de parceria, vendas de instalações e fabricação sob contrato”, segundo o site indiano Cartoq.

 

Isso parece um tanto contraditório por parte da Ford, visto que ela dispensou a Mahindra de um acordo que a traria uma solução para sua linha de produtos e a continuidade na Índia.

De acordo com os rumores, a Ford teria batido na porta da Volkswagen (Skoda), Tata Motors, Changan e MG Motor, entre outras, incluindo ainda a nova marca de scooters elétricas, a Ola, que quer produzir 10 milhões de motonetas por ano só na Índia.

Ford procura montadoras para vender ou alugar fábricas na Índia

Mesmo startups de carros elétricos foram consultadas pela Ford, que pretende alcançar margem de lucro operacional de 8% no país até 2023, segundo Jim Farley, CEO da montadora de Dearborn, Michigan.

Com produtos desatualizados, a Ford Índia enfrenta queda nas vendas e aumento dos custos, por isso, decidiu vender uma de suas três fábricas no país. Por lá, uma delas produz motor, outra a linha de compactos e uma terceira opera em CKD para utilitários.

Outro problema para a Ford Índia é que as exportações caíram e deverão despencar ainda mais, especialmente para o EcoSport, que apesar de ter conquistado a preferência da Argentina, perderá o mercado americano depois de 2022.

Assim, o futuro da Ford Índia lembra muito aquele vivido no Brasil, onde duas das três fábricas fecharam e a terceira luta para ser vendida.

Na Bahia, a Great Wall estaria interessada em Camaçari, mas todas as notícias relacionadas com venda dessa ou de outras instalações aqui, não mostram o mesmo empenho da montadora, como na Índia.

[Fonte: Cartoq]

Nenhum comentário:

Postar um comentário