O Brasil já teve a oportunidade de ter o Golf GTI, mas o último saiu de linha em 2019 e não há previsão para a famosa sigla retornar ao mercado nacional. Agora, quem tem a oportunidade de comprar um GTI localizado são os chineses.
A FAW-Volkswagen liberou as fotos do Novo Golf GTI “made in China”, que chegará ao mercado local em setembro com preço sugerido de 231.800 yuans ou R$ 186,8 mil.
O hot hatch alemão chega ao país asiático em sua oitava geração, portando um visual bem expressivo e desempenho exemplar. Esse modelo é o terceiro que a China produz, sendo que eles tiveram o Golf GTI nas sexta e sétima gerações.
Aqui, só o fizemos na quarta e na sétima geração, sendo ele a última versão do Golf a deixar o mercado nacional. Por aqui, o GTI desembarcou pela primeira vez em meados da década de 90, importado do México.
Na China, o Novo Golf GTI é similar ao alemão, belas rodas esportivas aro 18 polegadas com pneus 225/40 R18, para-choque com grade colmeia dotada de 10 luzes diurnas em LED, faróis e lanternas full LED, guia de LED na grade, escape duplo cromado e defletor de ar no teto.
Por dentro, o Novo Golf GTI “xing ling” tem o cluster digital de 12,3 polegadas associado com a multimídia com tela de 10,1 polegadas, ambos com visual em vermelho, refletindo a proposta do hatch médio esportivo.
Volante exclusivo com acabamento metálico e preto brilhante, pedais esportivos, bancos personalizados e envolventes, console com botão de marcha, modos de condução, entre outros, estão presentes no GTI da FAW-VW.
O Novo Golf GTI da China tem sistema de som premium Harman Kardon com 10 alto-falantes, sistema de navegação por GPS aprimorada e pacote de assistência ao condutor ADAS+.
No cofre, o motor EA888 2.0 TSI tem 220 cavalos e 35,7 kgfm, além da caixa de dupla embreagem DQ381 DSG de sete marchas, o que torna o Novo Golf GTI ainda mais eficiente. Pelo preço e origem, você compraria?
Nenhum comentário:
Postar um comentário