A Hyundai ainda hoje é motivo de piada devido ao
esquálido Veloster, que chegou ao mercado no início da década, mas caiu
em desgraça por seu desempenho pífio. De lá pra cá, a sul-coreana passou
a apostar na divisão de alto desempenho, que assina suas versões com a
consoante N. Há poucos dias do Salão de Paris, a marca revelou o i30 N,
versão “verdadeiramente” furiosa do hatch. Equipado com motor 2.0 turbo
de 275 cv e 36 mkgf de torque, acelera de 0 a 100 em 6,1 segundos e
máxima de 250 km/h.
O retorno da perua lameira
A Volvo apresentou a versão Cross Country da atual geração da perua V60. A marca que foi pioneira no segmento de peruas off-road com a V70 XC, completa a gama ao lado dos V40 e V90 Cross Country. Equipada com duas opções de motores, uma diesel e outra a gasolina (T5 2.0 turbo de 254 cv e 35,7 mkgf), ela conta com tração integral e transmissão automática de oito marchas, além de abusar de acabamento sofisticado, que combina couro e alumínio escovado. Pode cair na lama, mas sem descer do salto.
Um drift no Inferno Verde
O circuito de Nurburgring é considerado um dos templos da velocidade e o Anel Norte (Nordschleife) é o altar de sacrifícios. Seus 20,7 quilômetros, mais de 90 curvas e incontáveis tipos de asfalto fazem do traçado um dos mais desafiantes do mundo, o que lhe rendeu o apelido de Inferno Verde. Correr lá exige precisão, mas o piloto norte-americano Vaughn Gittin Jr. resolveu completar a volta fazendo drift a bordo de seu Mustang RTR Drift, preparado para entregar 900 cv.
O retorno da perua lameira
A Volvo apresentou a versão Cross Country da atual geração da perua V60. A marca que foi pioneira no segmento de peruas off-road com a V70 XC, completa a gama ao lado dos V40 e V90 Cross Country. Equipada com duas opções de motores, uma diesel e outra a gasolina (T5 2.0 turbo de 254 cv e 35,7 mkgf), ela conta com tração integral e transmissão automática de oito marchas, além de abusar de acabamento sofisticado, que combina couro e alumínio escovado. Pode cair na lama, mas sem descer do salto.
Um drift no Inferno Verde
O circuito de Nurburgring é considerado um dos templos da velocidade e o Anel Norte (Nordschleife) é o altar de sacrifícios. Seus 20,7 quilômetros, mais de 90 curvas e incontáveis tipos de asfalto fazem do traçado um dos mais desafiantes do mundo, o que lhe rendeu o apelido de Inferno Verde. Correr lá exige precisão, mas o piloto norte-americano Vaughn Gittin Jr. resolveu completar a volta fazendo drift a bordo de seu Mustang RTR Drift, preparado para entregar 900 cv.
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