MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Petrobras: Lúcio Vieira Lima acusa bancada do PT de dificultar investigação

Por: Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) - 

O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) acusou a bancada do PT de obstruir a votação para constituir uma Comissão Externa para acompanhar as investigações contra a Petrobras que estão acontecendo na Holanda.
De acordo com o parlamentar, apurar o envolvimento da companhia estatal no caso de suborno é necessário e os petistas tendem a vota contra a criação: “ou seja contra a transparência”, afirma.

A Agência Câmara publicou no final da tarde que os líderes partidários na Casa decidiram votar a criação, nesta terça-feira, de uma comissão externa temporária para investigar as denúncias de que funcionários da Petrobras teriam recebido propina da empresa holandesa SBM Offshore, que aluga plataformas flutuantes a companhias petrolíferas.

A criação da comissão externa será votada em Plenário. A oposição, no entanto, não descarta a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. "A comissão externa é o primeiro passo", disse o líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE).

O líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), chegou a propor a vinda da presidente da Petrobras, Graça Foster, para esvaziar a adesão à comissão externa, mas não teve sucesso. Segundo Mendonça Filho, oito partidos da base concordaram em colocar a comissão como primeiro item da pauta do Plenário.

"Somos favoráveis a qualquer investigação até porque ninguém sabe em que momento, ou seja, em que governo, um funcionário facilitou a vida de um forncedor", disse o líder do governo. Chinaglia disse que uma resposta à nova comissão pode ser a desistência da vinda de 12 ministros de Estado para ouvir parlamentares sobre problemas nas liberações de emendas. Ele chegou a ver essa possibilidade para tentar acalmar deputados da base que criticaram a falta de diálogo do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário