MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 2 de julho de 2013

Menino pinta com os pés e sonha em seguir a carreira de artista plástico


Lucas tem uma doença congênita que limita seus movimentos.
Isso, no entanto, não inibiu a imaginação e criatividade do pequeno artista.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

O menino Lucas, tem apenas 11 anos e o sonho de ser um grande pintor. Ele, que é portador de uma doença congênita que limita seus movimentos, pinta suas telas com os pés.
As cores vivas e alegres estão presentes na maioria das telas e retratam o mundo colorido e cheio de fantasias, fruto da imaginação, criatividade e, acima de tudo, superação de quem ainda na infância aprendeu a conviver com restrições.

Lucas nasceu com artrogripose múltipla congênita. Sem forças nos braços, são os pés que fazem os traços dos seus trabalhos artísticos, que tem suas inspirações, bem peculiares da idade. “Eu gosto de desenhar avião, carro, paisagem, casa, passarinho”, disse.

O pai Messias está sempre ao lado para dar uma ajudinha, seguindo as orientações do filho. E, assim, Lucas vai rabiscando a tela e dando forma ao que manda a imaginação. Em pouco tempo surge mais uma obra. “Ele começou com sua arte devido ao esforço próprio e ao incentivo da família, que está sempre presente, além da boa vontade que ele tem, porque o preconceito ainda existe. Ele é uma criança que supera qualquer limite”, disse Messias Fernandes, pai de Lucas.

Do pai, o menino que está na 6ª série recebe apoio e muito carinho. É em Lucas que Messias muitas vezes recebe força para enfrentar as dificuldades da vida. “Hoje a gente vê muitas pessoas que algum tipo de dificuldade e acha que o mundo está acabando. Não é. Meu filho, por exemplo, não tem problemas. Às vezes eu estou triste e, com o simples toque do pé ele suspende meu rosto”, disse o pai.

Os primeiros rabiscos em tela Lucas fez quando ainda tinha apenas três anos. Hoje, aos 11 anos, ele pinta sonhos. Sonho de um mundo melhor, sem preconceito, cheio de cores. Determinado, ele sabe bem o que quer. “Eu quero uma vida melhor. Quero ser artista mesmo. É isso que sonho para meu futuro”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário