Expectativa é de que mais de seis mil pessoas participem da festa.
Festival segue até este domingo, no nordeste do Pará.
Festival da Mandioca chega a 12ª edição em São Domingos do Capim. (Foto: Divulgação)O Festival oferece ao público mais de 15 produtos feitos com mandioca, desde a tradicional farinha, até novidades como suco, pizza, brigadeiro e lasanha. Os produtos, cujos preços variam de R$ 1 a R$ 5, foram produzidos após a oferta de cursos de capacitação à comunidade local, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Emater.
Cultivo da mandioca é a principal atividadeeconômica da cidade.(Foto: Divulgação)
O sucesso na lavoura é atribuído pela equipe da Emater à aplicação do chamado “trio da produtividade”: Escolha de boa semente, espaçamento adequado entre as plantas e o manejo adequado. “Não existe segredo para o aumento da produtividade. Basta aplicar as orientações repassadas pela equipe técnica”, disse Emerson Penha, engenheiro agrônomo da Emater.
Para este ano, a estimativa é que 150 mil toneladas de mandioca sejam retiradas em São Domingos do Capim. A maioria da produção é transformada em farinha, que abastece os mercados local, regional e de outros Estados. O Amapá e o Maranhão são os maiores consumidores do produto oriundo de São Domingos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário