MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 2 de julho de 2013

Farmácia de Alto Custo de Cuiabá retoma parte do atendimento


Somente a entrega de remédios já requisitados estão sendo entregues.
Serviços foram paralisados por atraso salarial.

Do G1 MT

 Funcionários da Farmácia de Alto Custo, em Cuiabá, retomaram parcialmente o atendimento nesta terça-feira (2). Conforme os funcionários, somente a entrega de remédios está sendo feita, pois parte dos servidores retornaram ao trabalho depois da paralisação ocorrida nesta segunda-feira (1º) por contra dos atrasos salariais. Porém, o setor onde os pacientes dão entrada no pedido de medicamentos não está funcionando.
De acordo com o diretor da farmácia, Sílvio Machado, os salários atrasados devem ser pagos, mas o vale-transporte ainda não. O representante do Instituto Permambucano de Assistência e Saúde (Ipas), que administra a farmácia, a Secretaria Estadual de Saúde precisa pagar cinco parcelas do repasse que está atrasado. Cada parcela custa R$ 599 mil.
A assessoria de imprensa da secretaria informou que o atendimento para a entrega de medicamentos será mantido na farmácia na tarde desta terça-feira por meio de revezamento dos funcionários e uma nova reunião deve ser realizada na quarta-feira (3), entre representantes da secretaria e do Ipas para dar seguimento nas negociações.
No mês passado, a Assembleia Legislativa criou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o desperdício de medicamentos da Farmácia de Alto Custo. Centenas de remédios usados para o tratamento de doenças crônicas foram encontradas em um depósito do órgão. Os medicamentos tinham perdido a validade e não havia sido distribuídos aos pacientes. Pilhas inteiras de antibióticos, remédios para pacientes com câncer, que chegaram a custar R$ 2 mil.
Por conta dessa perda, 20 servidores estaduais estão sendo investigados pela Auditoria-Geral do Estado (AGE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário